segunda-feira, 30 de setembro de 2013

XXII FECINEC

Neste domingo(29), um grande evento mobilizou todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. O evento em questão foi a XII Feira de Conhecimentos e Integração do Externato Campista(FECINEC) que é carinhosamente conhecida entre os alunos simplesmente  por "Feira de Ciências", pois reúne conhecimento de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática  e suas tecnologias.
É um evento muito aguardado pelos alunos, sempre que retornam das férias para o 3º Bimestre. A expectativa é saber sobre o tema que será usado na feira. Os alunos nunca decepcionam e nesta edição não foi diferente, com trabalhos super elaborados os alunos apresentaram suas pesquisas para seus pais, amigos e familiares que estiveram presentes por lá neste domingo.
Os jovens apresentaram trabalhos com temas super diversificados, desde incentivo à adoção de animais até temas relacionados à ditadura militar no Brasil, mas não deixaram de lado toda a riqueza natural de nosso país, a importância das mulheres na sociedade e a sétima arte, o cinema, que todos nós adoramos.
A organização do evento comparada a anos anteriores ficou bem melhor, pois os alunos puderam usar as próprias salas de aulas como stands. A organizadora do evento, a professora Valéria Paes, acompanhou de perto, toda orgulhosa, muitos de seus alunos mandando super bem com seus trabalhos, sem contar que ela está de parabéns pela ideia de usar as salas como stands, o layout ficou bem melhor e mais organizado.

0 comentários:

Postar um comentário