segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nando Reis

Cantor já passa dos 30 anos de carreira.

Vai ser uma honra escrever sobre o Nando Reis, sou fã de seu trabalho suas letras são interessantes e, também, românticas, vou aproveitar para apresentar um pouco de seu grandioso trabalho, ele é multitarefa no mundo da música e extremamente dedicado no que faz
Bem, José Fernando Gomes dos Reis, conhecido no meio artístico como Nando Reis e para os mais íntimos simplesmente "Ruivo", pai de 5 filhos, é cantor, violonista, produtor, compositor ... resumindo, ele faz quase tudo! Nando Reis está com o CD "Sei" a venda, exclusivamente, em seu site, ele abriu mão de uma gravadora para poder vender mais barato seus CDs para seus fãs terem mais acesso, achei isso incrível, todos os músicos do Brasil tinham que ter atitude semelhante a dele, assim acabaremos com a pirataria. Agora vamos apresentar um pouquinho de sua carreira que já passa de 30 anos.
Nando Reis começou sua carreira no grupo de rock "Titãs" em 1981 e ficou até em 2002 quando decidiu dedicar-se a carreira solo, mas fontes indicam que sua saída foi sacramentada em 1995 quando Nando já vinha gravando com artistas da MPB e, também,  alegou não estar preparado para gravar um novo CD com os "Titãs" após o CD "Titanomaquia" e, também, mortes como a de Marcelo Fromer e Cássia Eller o abalaram muito.
A partir daí Nando Reis junta-se a banda "Infernais" e começa sua carreira solo e lança o álbum "A Letra A" foi o primeiro CD solo de Nando Reis após sua saída do "Titãs" e tem como sigle a música "A Letra A", o disco não fez grande sucesso, já o seu sucessor "MTV ao Vivo" ganhou disco de ouro e de platina, contou com os maiores sucessos de sua carreira, "Marvin", "A Letra A", "O Mundo é tão Bom", "Relicário", "N", "Sou Dela", "Espatódea", a gravação rendeu um DVD. No ano de 2007 ele gravou outro CD com a MTV
Em 2012 Nando teve a oportunidade de gravar independente, já que a Universal Music não quis renova contrato com ele, com isso ele lançou o CD "Sei" com a produção de Jack Endino, que já produziu 4 discos dos  "Titãs", o CD já vendeu mais de 100.000 cópias e é muito barato, custa entre 10 e 15 reais sem contar que o público que compra pode avaliar o preço.
Então esse é Nando Reis, um cara simples, honesto, que tem muita coisa boa para acrescentar em nossa música e muito sucesso para fazer ainda, aconselho a todos a comprar o CD "Sei" que é de muito bom gosto!

0 comentários:

Postar um comentário