Teatro
O teatro pulsa e te proporciona impressões incomparáveis. Ver tudo aquilo acontecer na sua frente excita, te leva para perto. Cinema é bom, mas o teatro é encantador por causa da verdade que ele trás, a emoção que te proporciona.
Eu quero ver o Oco!
"Antes de mais nada, hoje é o dia mais apaixonado do ano, o amor está no ar, casais apaixonados lotam restaurantes, bares, cinemas, teatros, parques, motéis ... Tudo que eles possam fazer um programa legal e ficar juntos. Então, feliz dia dos namorados. por quatro fotojornalistas: João Silva, Kevin Carter, Greg Marinovich e Ken Osterborek.
The finals
Ávidos leitores, juro que daria apenas os parabéns ao vencedor da pós-temporada em alguma postagem que poderia escrever após o campeão ser anunciado, mas tudo muda muito rápido e estou aqui, no meio da série, para falar disso.
Barça Barça
Barcelona é campeão mais uma vez da Champions League. VISCA BARÇA BARÇA!
Divergente
Era uma vez um planeta saturado de guerras e doenças. Era. A humanidade encontrou uma digressão, ou melhor, uma possível solução para o caos do mundo. Assim surge a sociedade alternativa e futurista criada por Verônica Roth.
segunda-feira, 30 de setembro de 2013
Descomplica
XXII FECINEC
Neste domingo(29), um grande evento mobilizou todos os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio. O evento em questão foi a XII Feira de Conhecimentos e Integração do Externato Campista(FECINEC) que é carinhosamente conhecida entre os alunos simplesmente por "Feira de Ciências", pois reúne conhecimento de Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática e suas tecnologias.É um evento muito aguardado pelos alunos, sempre que retornam das férias para o 3º Bimestre. A expectativa é saber sobre o tema que será usado na feira. Os alunos nunca decepcionam e nesta edição não foi diferente, com trabalhos super elaborados os alunos apresentaram suas pesquisas para seus pais, amigos e familiares que estiveram presentes por lá neste domingo.
Os jovens apresentaram trabalhos com temas super diversificados, desde incentivo à adoção de animais até temas relacionados à ditadura militar no Brasil, mas não deixaram de lado toda a riqueza natural de nosso país, a importância das mulheres na sociedade e a sétima arte, o cinema, que todos nós adoramos.
A organização do evento comparada a anos anteriores ficou bem melhor, pois os alunos puderam usar as próprias salas de aulas como stands. A organizadora do evento, a professora Valéria Paes, acompanhou de perto, toda orgulhosa, muitos de seus alunos mandando super bem com seus trabalhos, sem contar que ela está de parabéns pela ideia de usar as salas como stands, o layout ficou bem melhor e mais organizado.
sábado, 28 de setembro de 2013
Forfun
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Iron Maiden
Setlist do show:
domingo, 22 de setembro de 2013
Avenged Sevenfold
Turnê do disco Hail To The King aterrissa no Rock in Rio.
Shepherd Of Fire abriu magistralmente a apresentação da banda, colocou a animação do público num patamar elevadíssimo, Critical Acclaim continuou com participação ferrenha da plateia, Beast And The Harlot, um dos singles da sua carreira, foi muito bem acompanhada por um enorme coral na Cidade do Rock, a animação da plateia era algo sensível. Hail To The King, o sucesso mais recente da banda, foi maravilhosamente acompanhada pelo público presente, de todas as maneiras possíveis o público participou dessa música. A pressão não diminuiu quando eles tocaram Buried Alive, a galera continuou acompanhando Matt com um belo coro, uma bela homenagem a Jimmy "The Rev" Sullivan foi feita em Fiction, uma imagem dele abraçado aos demais membros da banda foi posta no telão, Nightmare, um dos grandes sucessos da banda, alucinou o público presente, nem vou falar da reação da plateia com essa música. This Means War, música do novo CD, a galera continuou acompanhando muito bem Matt nos vocais, Afterlife era uma daquelas músicas que não poderia faltar no setlist da banda no Rock in Rio, a galera mais uma vez correspondeu, Requiem abrilhantou ainda mais a apresentação, Bat Country seguiu com a ótima apresentação do A7X que se deu por encerrada com Unholy Confessions.Slayer
Setlist do show:
World Painted Blood
Disciple
War Ensemble
Mandatory Suicide
Hallowed Point
Dead Skin Mask
Hate Worldwide
Seasons in the Abyss
South of Heaven
Raining Blood
Angel of Death
Cara,não há palavras para se descrever um show do Slayer.Não há interação com o público,nao há muito carisma por parte dos integrantes da banda,nem efeitos no palco.Mas a qualidade do som feito por esses caras,e a paixão com a qual eles o fazem faz com que cada show desse gigantes do rock mundial,e da música em geral,seja uma experiência única,emocionante e inspiradora,para os fãs e admiradores da arte da música.
A banda passa por um momento difícil após a morte do guitarrista Jeff Hanneman em maio desse ano e o afastamento do baterista Dave Lombardo por divergências com os outros membros da banda,mas eles foram brilhantemente substituídos por Gary Holt e Paul Bostaph respectivamente.
Sobre o show,fora as diversas falhas no som(Pô,RIR...),foi perfeito cara.Animação em cima do palco,com obras de arte sendo tocadas o tempo inteiro.O Slayer se focou em músicas clássicas tocando apenas duas músicas dos seus últimos dois álbuns.Mandaram muito bem e a galera respondeu com diversas rodas punk e gritando o nome da banda.Como disse o Jimmy London,o único defeito do show foi não ter mais 5 horas.
E eu me pergunto como esses caras abriram para o Avenged e não ao contrário...
Zé Ramalho + Sepultura
A dobradinha fechou muito bem o Palco Sunset nesta edição.
O show começou "paulera" Dark Wood Error abriu a apresentação com o Sepultura no palco alucinando a plateia, rodas punks gigantes foram abertas, Inner Self prosseguiu com a "pedrada" mandada pelo Sepultura, Propaganda seguiu o ótimo show do Sepultura, a participação do público foi incrível, o Palco Sunset estava lotado e o público muito atento aos comandos do Derrick Green, em Dusted viu-se um roda punk incrivelmente grande e muita animação do público, Spit , The Hunt, tocada pela primeira vez ao vivo, e Da Lama Ao Caos, inédita do CD novo, continuaram com a animação do público, até que a banda chama Zé Ramalho para subir ao palco, as músicas de Zé Ramalho receberam novos arranjos para o encontro, podemos ver isso em A Dança Das Borboletas, Jardim das Acácias, um dos grandes clássicos de Zé Ramalho, ficou muito interessante, a guitarra esteve bem presente, Mote da Amplidões, Em Busca Do Ouro, Ratamahata e Admirável Gado Novo, completaram a apresentação da dobradinha.Kiara Rocks
Grupo trouxe para o Rock in Rio seus semihits.
O grupo que participou de programas de show de calouros do SBT no fim da década passada, ganhou espaço no cenário musical após a escalação no line-up do Palco Mundo. A banda, até então, desconhecida exibiu-se muito bem na abertura da última noite de Rock in Rio.
A animada apresentação começou ao som de Ace Of Spades do Motorhead com a presença do público cantando com animação e rodas punks, Sinais Vitais, música autoral, manteve coma animação dos headbangers, In Coma veio após o agradecimento do vocalista Cadu Pelegrini pelo apoio do público, ele, rapidamente, emendou Nada A Perder na apresentação da banda, o público continuou participativo, Alice continuou o animado show da banda, Cadu chamou ao palco Marcão, ex guitarrista do Charlie Brown Jr, e Paul Di'Anno, ex - Iron Maiden, e tocaram Highway to Hell, do AC/DC, que levou o público ao delírio, que cantou e pulou animadíssimos no refrão. Blitzkriegp Bop, do Ramones, a animação dos headbangers continuou lá em cima, Whratchild, da sua ex banda Iron Maiden, foi muito bem executada, foi um ótimo aquecimento para o ponto alto da noite, nem preciso comentar a animação do público, depois dessas três músicas Di'Anno e Marcão deixaram o palco, os dois fizeram ótima participação no show. Não Vai Adiantar mal começou e já se formaram rodas punks, Últimos Dias fechou a boa participação do Kiara Rocks no Rock in Rio.Bem, a aposta feita pelo Roberto Medina pareceu não ter agradado, em sua maioria, o público, a banda não tem um trabalho divulgado a nível nacional ainda, então, para o Palco Mundo foi pouco, em termos nacionais, mas a banda não é ruim não, eles vão ter grande futuro pela frente, a maior vitrine deles foi, sem dúvidas, estar no Palco Mundo do Rock in Rio.
A participação do Paul Di'Anno foi o ponto alto da apresentação, no fim do show o Cadu estava visivelmente emocionado e quando a plateia gritou o nome do Kiara, eles ficaram ainda mais feliz. Eles representaram bem o Hard Rock nacional na abertura da noite.
Bruce Springsteen
The Boss arrasou com a Cidade do Rock.
The Boss começou seu show com Sociedade Alternativa, um cover de Raul Seixas e uma grande homenagem para o público brasileiro.![]() |
| Setlist do show do Bruce Springsteen |
sábado, 21 de setembro de 2013
John Mayer
John Mayer trouxe para o Rock in Rio seus grandes hits
O show começou após os milhares de gritos histéricos femininos que anunciavam No Such Thing que transformou o público num grande coral, ele saudou o público pouco antes da execução de Wild Fire que estava animadíssimo cantando e dançando muito, nos primeiros acordes de Queen Of California o público vibrou intensamente e continuou assim durante a música, o solo de guitarra nessa música é muito bom. Trust Myself foi outra música em que o público foi bem participativo, a música tem ótimos riffs de guitarra, Half Of My Heart continuou com a animação da plateia, a música é bem legal, muito bem ritmada, gritos de "We love you" foram ouvidos antes de Slow Dancing que teve, mais uma vez, participação massiva da plateia e solo de guitarra. O solo em Daughters e Your Body Is A Wonderland foi lindo, formou-se um grande coro na Cidade do Rock para acompanhá-lo. Depois do momento romântico, o show volta a animação com Waiting On World To Change e o público continuava presente, Dear Marie, acompanhado do coral, John tocou essa música após um breve agradecimento. Ele perguntou ao público se queriam Vultures ou Stop This Train, o público gritou Stop This Train e seu pedido foi atendido, o coral estava remontado na Cidade do Rock, depois, ele seguiu com que já estava planejado tocando Why Georgia ?, não preciso nem falar como o público estava! Gravity onde tocou guitarra quase que deitado no palco e foi assim que se encerrou o maravilhoso show feito pelo John Mayer, depois de um pronunciamento emocionado de cantor.Phillip Phillips
O vencedor do American Idol vem ao Brasil pela primeira vez.
Phillip Phillips é um jovem cantor americano talentosíssimo, dono de uma voz potente, o georgiano tem como ídolos grandes artistas da música internacional como David Mathew, Stevie Wonder e Queen, por exemplo.Skank
Os mineiros do Skank trouxeram para o Rock in Rio seus maiores sucessos.
A banda mineira voltou ao Rock in Rio após a apresentação de 2011 que foi muito bem criticada e serviu como passaporte para esse ano, além de ser uma das bandas mais tradicionais do Brasil.
A apresentação começou ao som de Presença
que deixou a galera animadíssima para as músicas que vinham na sequência e
ainda teve a participação especial do rapper Emicida, É Uma Partida De Futebol
colocou a galera para pular com muita animação e cantar a música que é um dos
hinos do futebol nacional, uma pequena pausa foi feita para o Samuel saudar o
público que estava muito animado, É Proibido Fumar continuou com a ótima
apresentação da banda com uma boa mensagem de saúde para todos fumantes do
país, Saideira prosseguiu o ótimo show da banda mineira, a animação continuava
lá em cima, no meio da música ele aproveitou e fez uma homenagem com Mais Que
Nada a Sérgio Mendes e animou a galera, logo ele finalizou Saideira, a galera cantou
e dançou a música inteira, a execução de Jackie Tequila foi indescritível, o público
continuou comparecendo na apresentação do Skank, nessa música Samuel Rosa foi
para a galera, Acima do Sol deu um clima romântico â apresentação, mesmo assim,
o público não deixou de fazer um lindo coro. Em Três Lados ele pediu para que
todos levantassem e rodassem suas camisas ou bandeiras para fazer um visual bem
legal, Vou Deixar e Garota Nacional levaram a apresentação a outro nível, a
plateia participou incansavelmente dessas duas músicas, após essas dua músicas
ele chamou Nando Reis, seu parceiro de composições e amigo, para fazer um dueto
em Resposta foi emocionante ver a multidão cantando essa música. Vamos
Fugir e Tão Seu encerram a grande apresentação do Skank no Rock in Rio.Bon Jovi
Setlist do show:
Sem o guitarrista Richie Sambora,afastado da banda,e o baterista Tico Torres,hospitalizado,o Bon Jovi se aproveitou de grandes clássicos para conquistar a platéia.Mas foi com uma música do novo álbum que eles abriram o show."What The Water Made Me" agradou o público,mas não chegou a animar.Além disso o som dos alto-falantes do lado esquerdo estava bem abafado.Ele foi melhorando durante a apresentação.O show começou mesmo com "You Give Love a Bad Name" que levantou o público e fez a galera pular e cantar junto.Ouve alguma dispersão e pessoas sentadas durante as músicas mais novas e menos conhecidas,mas "It's My Life" acordou o pessoal de novo.O show seguiu com bastante animação de Jon Bon Jovi,que tentava sempre levantar o pessoal e animar a apresentação.Durante a performance de "Who Says You Can't Go Home?",Jon chamou uma fã ao palco para cantar junto e acabou tascando-lhe um beijo na boca.Encerraram o show com "Always" e "Living on a Prayer",duas das músicas mais aguardadas da noite.Mais um excelente show para a coleção do Bon Jovi.sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Nickelback
Setlist do show:
Matchbox Twenty
Banda trouxe seus grandes hits para o Rock in Rio.
Frejat
Frejat se apresentou com o melhor de suas composições no Rock in Rio.
Divino Maravilhoso começou a primeira apresentação do Palco
Mundo nesta sexta, Roberto Frejat logo que entoou as primeiras notas a galera
rapidamente saudou-o, Maior abandonado,
um clássico do rock nacional, deu
continuidade a apresentação com a participação empolgada do público, Frejat saudou o público e seguiu o show com
Minha Menina que fez com que casais apaixonados dançassem, depois de um papo
com a galera Frejat tocou Não Quero Dinheiro de Tim Maia que, segundo ele, é
seu cantor favorito, O Amor é Quente deu
prosseguimento a apresentação de Frejat, essa música é sua mais nova
composição, em Por Você a energia que a plateia emanou foi ótima, cantaram em alto
e bom tom a música, essa energia continuou durante a execução de Segredos, na
composição Malandragem que é dele e de Cazuza e foi sucesso na voz de Cássia
Eller e a energia continuava incrível, todos cantavam e dançavam, Amor Pra
Recomeçar continuou com o clima romântico da apresentação, depois disso, a
memória de Cazuza veio forte no show,em Bete Balanço, a galera pirou, cantaram e
dançaram tudo que tinham direito, e em Porque A Gente é Assim? A galera deu uma
amornada mas continuou cantando, Puro Êxtase deu uma breve pausa na memória de
Cazuza mas a animação da galera voltou com muita vontade, Exagerado e Pro Dia Nascer Feliz fecharam com chave de ouro a
apresentação com a animação lá no alto.Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro
Seu crescimento musical é lindo de se ver, a começar por Cena toda trabalhada num novo arranjo! A interação com o público só mostrava como Mallu cresceu, definitivamente não é mais aquela Maria de 17 aninhos com voz de 14. Ô Ana foi a segunda música, que é linda. A propósito, a turnê Pitanga, por mais melancólica que seja, tem composições muito bonitas e particulares. Olha só, Moreno, música feita pra seu marido, foi cantada com intervalos de sorrisos, contagiante. In The Morning foi a música posterior e, para mim, é a composição mais bonita de Mallu, e como ela está ganhando um grave em sua voz, fico muito diferente, mas permanece linda. Na quinta música, a banda Ouro Negro entrou no palco, apresentando um repertório do maestro Moacir Santos que era um talentosíssimo pernambucano e veio a falecer em 2006. A começar, Mallu cantou Lost Apetite, que é música dela com melodia de Moacir Santos. Whats's my name, do próprio Moacir ganhou novo arranjo e Tim Dom Dom de Jorge Ben também ganhou um novo ar, novo e bom aos ouvidos. Coisa nº 6, a Banda Ouro Negro tocou super bem. Amphibious também foi belamente apresentada pela Banda Ouro Negro, enquanto Mallu se ausentava do palco. Moacir Santos tinha muitas "Coisas" que a Banda fez questão de apresentar, a música tocada foi Coisa nº 4, logo em seguida Mallu voltou para o palco para cantar a Coisa nº 5(Nanã) que é um clássico de Moacir e todos conhecem! April Child, foi de grande responsabilidade colocarem um novo arranjo, mas ficou muito bem arranjada. Rolou um som diferente, que mais parecia um improviso, com uma música de Matthew Morrison. Ao soltar os cabelos, Mallu cantou Sambinha Bom(que é de sua turnê) e colocou o público para cantar e reproduzir suas danças nada definidas. O show foi finalizado com Velha e Louca, com um ritmo bem Sunset e encerrando um show belíssimo e leve, para fechar a tarde com chave de ouro! Metallica
Dois anos depois, o Brasil é do Metallica de novo.
O show foi repleto de clássicos da banda(Mas senti falta de
The Unforgiven, Fade to Black,entre outras) e animou o público que estava
ansioso pra ver Hetfield e companhia. Eles abriram o show,com um belo atraso de
25 minutos,diga-se de passagem,com uma homenagem ao AC\DC, tocando “It’s a long
way to the top”.Hetfield se disse emocionado: ”Está lindo, espero que estejam se
sentindo tão bem quanto eu estou”.Logo depois veio “Master of Puppets”.O show
continou com clássicos como “One” , “Nothing else Matters”(Sempre emocionante)e
“Enter Sandman”.James conversou um pouco com o público sobre os shows
anteriores,perguntando com bom humor se eles haviam se assustado com Ghost B.C.
Kirk Hammett fez uma homenagem à Star Wars tocando a marcha imperial. Robert
Trujillo mandou bem em um solo de baixo divertido de se ouvir.Fecharam o show
com “Seek and Destroy” e bolas pretas com o símbolo da banda caindo sobre a plateia.Depois,a
rotina de arremessar palhetas e baquetas para a plateia.quinta-feira, 19 de setembro de 2013
Alice in Chains
Ghost B.C.
A performática banda vem pela primeira vez ao Brasil.
A apresentação da banda começou com Per Aspera Ad Inferi deu tom ao início do show, a galera estava mais preocupada em tirar fotos que cantar a música, após a música o cantor saudou o público, Con Clavi Con Dio, a plateia mais próxima do palco começou a entrar no clima da apresentação, a apresentação teve sequência com Prime Mover, o vocalista arranhou algumas palavras em português até começar Secular Haze, um dos primeiros singles da banda, a galera cantou bem essa música, Stand By Him, Year Zero, uma das suas mais novas músicas, Ritual no início foi acompanhada pelas palmas de galera, só no início, Ghuleh/Zombie Queen vem depois de uma fala do vocalista Papa Emeritus e de uns minutos dos integrantes fora do palco, Mostrance Clock encerrou o show da banda.Sepultura + Tambours Du Bronx
Parceira de sucesso é repetida.
A banda começou alucinando com Spectum, imediatamente várias rodas punks se formaram, Refuse continuou com a apresentação da banda em alto nível, as rodas punks foram só aumentando, a banda deu uma pequena pausa para um comentário de seu guitarrista solo, Sepulnation logo deu continuidade a apresentação, Delirium foi executada com dedicatória a um dos integrantes do Tambours Du Bronx que estava machucado e não pode se apresentar, o vocalista do Tambours Du Bronx assumiu o vocal junto com o vocalista do Sepultura num dueto em Fever, We've Lost You e Firestarter proseguiram com a ótima apresentação do Sepultura, Structure Violence foi tema da propaganda do Rock in Rio desse ano e foi muito bem cantada pela plateia, Territory foi cantada e rapidamente formaram-se várias rodas punks, Big Foot continuou dando ritmo a galera numa excelente apresentação do Sepultura, Roots Bloody Roots encerrou o belíssimo show da ótima banda Sepultura.segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Justin Timberlake (A.K.A O carinha do N'Sync)
O setlist do show:
Like I Love You
My Love
Cry Me A River
Pusher Love
Summer Love
Señorita
That Girl
Tunnel Vision
Let The Groove
Future Sex Love Sounds
I Need You Tonight (INXS)
Love Stoned
Until The End Of Time
Take Back The Night
Rock Your Body / Give It To Me
Shake Your Body
What Goes Around.
Mirrors
Suit and Tie
Take Back The Night
SexyBack
A apresentação começou com algum atraso, reflexo do começo atrasado do show de Alicia Keys. Justin entrou com um violão logo levando "Like I Love You", sua primeira música pós N'Sync. Justin mostrou que apesar de não ser um cantor maravilhoso, sabe o que está fazendo com a voz, sabe muito bem o que fazer com os pés. E sabe levantar um público como poucos. Não é um ótimo cantor mas, sim, um ótimo performer.
O erro do show foi na ordem do setlist. Misturando hits e músicas menos conhecidas do cantor,o "miolo" da apresentação ficou um pouco morno demais, até "Take Back The Night" que levantou o público de novo.
Ainda deu tempo para uma homenagem a Michael Jackson no final com "Give It To Me".
No final, apesar de erros no setlist, um excelente show feito por um excelente performer.
P.S:Adianta imitar MJ não Justin...nunca serão...
Show de Talentos 2013
Na última quinta feira, os alunos puderam mostrar seus talentos.
![]() |
| Os fã-clubes |
| Presença dos professores do E.M. |
![]() |
| Galera que soltou a voz |
"O público foi peça fundamental para a realização desse ótimo espetáculo apresentado, o público contagiou os alunos, deixando-os super à vontade."
Depois desse incrível show, ficou um gostinho de quero mais para o ano de 2014, tomara que possa ser um sucesso, superando o que foi realizado esse ano.
![]() |
| Performances |
Alicia Keys
KarmaYou Don’t Know My Name
Tears Always Win
Listen To Your Heart
Like You’ll Never See Me Again
A Woman’s Worth
Diary
Unthinkable (I’m Ready)
Try Sleeping With A Broken Heart
Fallin’
When It’s All Over
Limitedless
Unbreakable
Doesn’t Mean Anything
Brand New Me
Not Even The King
If I Ain’t Got You
No One
New Day
Girl On Fire
Empire State Of Mind (part. II)
Embora satisfeito com a apresentação,fiquei um pouco decepcionado com a produção do RIR.Nada como no show do 30 Seconds to Mars.Muito pouco para o palco mundo.























