domingo, 8 de dezembro de 2013

Rumo à Série B

Dois grandes clubes cariocas são rebaixados no Campeonato Brasileiro.

A tarde deste domingo foi trágica para o futebol nacional, ou melhor, para o futebol carioca, sinônimo de títulos nos 5 anos, o estado ficou com 3 dos últimos 5 campeonatos disputados, o futebol carioca ficará sem 2 grandes expoentes para a próxima temporada na primeira divisão do campeonato nacional.
Fluminense e Vasco lutaram bravamente na última rodada para que não fossem rebaixados mas, infelizmente, a luta foi em vão, com os resultados das partidas envolvendo Coritiba e Criciúma rebaixaram os dois grandes clubes cariocas. 
A trajetória do tricolor das Laranjeiras foi péssima durante o ano, após um vice-campeonato no Campeonato Carioca deste ano, o clube foi eliminado precocemente da Copa Libertadores da América, nas quartas de final, isso sem falar no desmanche do time, com Thiago Neves e Wellington Nem vendidos, o clube nem viu a cor do dinheiro da venda desses jogadores por causa das sanções do Ministério Público, e a aposentadoria do meia Deco, as repetitivas trocas de técnicos também pioraram essa situação, foram 3 ao longo dessa temporada e a lesão da maior referência do clube, o atacante Fred. Todos esses fatores levaram o Fluminense a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Fluminense lutou bravamente, ganhou a partida mas a vitória do Coritiba contra o São Paulo rebaixou o clube.
 A temporada do Vasco conseguiu ser pior que a do Fluminense, o clube não chegou a disputar título  nos campeonatos que participou, o ano do clube Vasco da Gama foi muito ruim, vários problemas extracampo, de bastidores, irradiaram para o campo de jogo e prejudicou todo desenvolvimento do time em 2013. O elenco não foi lá grandes coisas também, muitos jovens na equipe, assim como o Fluminense, e ps "medalhões" não renderam o esperado. As lesões foram outro fator importante para a queda do Vasco., assim como as 4 mudanças de treinador, Gaúcho, Paulo Autuori, Dorival Júnior e, por último, Adilson Batista.
É muito triste ver dois gigantes do futebol nacional caírem juntos, ainda mais clubes cariocas, um dos pólos do futebol nacional, algumas coisas têm que ser revistas no futebol de nosso estado para que situações como essa não possa se repetir nunca mais.

0 comentários:

Postar um comentário