terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Teatro Mágico

A trupe que roda o Brasil semeando poesia da melhor qualidade

Quando pensei em escrever sobre a trupe d'O Teatro Mágico, logo deu vontade de mostrar para vocês todas as poesias em forma de música, todos os discos, dvds, monólogos, entre outros. Mas isso não será difícil de achar, pois o Fernando Anitelli(fundados da trupe) criou o movimento MPB - Músicas Para Baixar, comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos via internet. Mas vamos começar do começo: 
O Teatro Mágico é um grupo musical e artístico do nosso Brasil que foi criado em 2003, em Osasco, São Paulo, por Fernando Anitelli, o ator, cantor e compositor de todas as obras do grupo. O grupo reúne elementos circenses, teatrais, musicais, literários e políticos em todas as obras, com uma qualidade imensurável. Trabalham sem apoio de gravadoras ou meios midiáticos, alegando-se independentes. Apesar de envolver várias expressões artísticas, a linguagem musical e cênica é popular e acessível para o o tipo de público, independente de idade e classe social. 
Tive a oportunidade de ir a um show da trupe d'O Teatro Mágico no Teatro Muncipal Trianon, e pude me emocionar em diversas partes do show, todos que estavam ali, sem sombra de dúvidas, saíram repletos de poesia, amor, luz e boa música para guardar para o resto da vida em seus corações. 
No site do grupo tem todas as músicas, vídeos e as histórias das músicas, explicando cada projeto e ideologias da trupe.
Não posso me esquecer de falar de um projeto que só pude conhecer quando o grupo veio aqui em Campos, que são livros contando histórias lindíssimas baseadas nas músicas do Fernando, feito por sua amiga Maíra Viana Barros, com arte de cordel e estilo clássico, são contos lindamente particulares.
Acho que já disse tudo o que eu posso e consigo sobre esse grupo, eles falam por si em suas melodias, expressões corporais e letras. Todos os discos e DVDs estão disponíveis na internet para assistir e baixar, vale muito a pena assistir, pra quem gosta de poesia, e quem não gosta também vai adorar! Sempre enaltecendo a nossa cultura brasileira! 
O Anjo Mais Velho - DVD Recombinando Atos 


0 comentários:

Postar um comentário