segunda-feira, 26 de agosto de 2013

16ª Bienal do Livro

Durante onze dias, o Riocentro sedia a festa da cultura, da literatura e da educação.

No próximo dia 29 de agosto, lá no Riocentro, 950 expositores estarão espalhados por uma área de 55.000 metros quadrados para receber em média 600.00 pessoas na 16ª Bienal do Livro. A aposta deste ano é cativar o público jovem brasileiro com atrações imperdíveis, vem conferir: 
As atrações principais serão os autores estrangeiros, como o americano Corey May, criador de Assassin's Creed, um jogo virtual que cativa os adolescentes, eu, particularmente não sei falar muito a respeito da arte fictícia e fantasiosa. Em linhas gerais, os enredos que cativam os jovens brasileiros se dividem em uns poucos assuntos, tais como a literatura de fantasia, a temática para as adolescentes e as publicações baseadas em jogos virtuais, mas devemos mudar esta perspectiva em pouquíssimo tempo. Um exemplo desta virada é o novo sucesso da trilogia do Laurentino Gomes, que irá lançar o último livro desta trilogia no dia 1º de Setembro, às 12h, abordando seu último tema, que é a Proclamação da República(irei falar mais um pouco a respeito em breve). Para Laurentino "Quando os jovens se encantam com algo, eles se tornam apóstolos e o acompanham para o resto da vida. Não se pode mais obrigá-los a gostar de Machado de Assis. Antes, é preciso que eles gostem de ler."
No dia 31 de Agosto, às 12h, o americano Nicholas Sparks, criados de best-sellers melífluos estará participando de um bate-papo cercado de grande expectativa. Dentre todas estas atrações, devo destacar mais duas que são de grande importância para nós, brasileiros:
No dia 7, às 20h, no tradicional Café Literário haverá uma homenagem a Vinicius de Moraes, em que a cantora e escritora Adriana Calcanhotto se junta aos poetas Antonio Cícero e Ecanãa Ferraz para discorrer sobre o Poetinha. Já o Placar Literário é um espaço que promete reunir autores e especialistas conectados com o universo do futebol. Outra atração importantíssima é o lançamento do livro Ela Disse Ele Disse de Thalita Rebouças em parceria com Mauricio de Sousa em obra para adolescentes, este lançamento será no dia 31, às 16h. 


A Bienal do Livro irá ocorrer de 29 de agosto a 8 de setembro, das 9h às 22h(segunda a sexta) e das 10h às 22h(sábado e domingo). Igressos, 14 reais(inteira) e 7 reais(meia-entrada). Riocentro, Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário