segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Apresentação (E um mini-review de brinde)

How are you doing? Meu nome é Fred e queria começar minhas postagens com um pequeno review (é mais uma recomendação) do primeiro livro de uma série que eu adoro e que pode estar prestes a ganhar uma adaptação para o cinema pela Disney(YAY)!!!

Dados Técnicos:

Título: Artemis Fowl – O Menino Prodígio do Crime
Autor: Eoin Colfer
Editora: Record
Páginas: 288

Sinopse:
O primeiro livro da série Artemis Fowl conta a história de um menino de doze anos,Artemis,que é um prodígio,com o QI mais alto da Europa,e faz parte da família Fowl,uma das mais ricas do velho continente.Mas essa fortuna ao chegou a família por meios lícitos.Acontece que ele perde seu pai em um acidente de navio e a fortuna familiar começa a diminuir drasticamente.Sua mãe enlouquece e por sua imensa dificuldade de socialização(causada por sua arrogância e senso de superioridade) seu único amigo é Butler,seu guarda-costas de quase 40 anos,um homem bom,mas que faz o necessário para proteger seu patrão,doa em quem doer.
 A verdadeira história começa quando Artemis, resolve recuperar sua fortuna de maneira peculiar: Extorquindo o povo das fadas. Exato,utilizando seu intelecto superior, Artemis foi capaz de provar a existência de criaturas mágicas e tramar um plano para conseguir roubar seu ouro.
Assim,com a ajuda de Butler, Artemis sequestra a fada Capitã Holy Short e exige o ouro como resgate.

Considerações e opiniões pessoais:

Artemis Fowl (falo aqui exclusivamente sobre o primeiro livro) é extremamente empolgante e emocionante,influenciado até mesmo pelo estilo de escrita do autor,Eoin Colfer. Colfer escreve de maneira rápida e dinâmica,sem deixar muitos espaços entre as cenas de ação. Isso chama bastante a atenção e diverte,mas pode chocar um pouco os fãs de cinema que não estão tão acostumados com o mundo da literatura.Os seguidores da sétima arte são geralmente acostumados com momentos de ação seguidos por curvas dramáticas,coisa que não acontece,não só no primeiro livro,como em toda a série.Leitores de Tolkien e C.S Lewis,ou até mesmo da querida J.K Rowling também estranharão um pouco o desleixo de Colfer com a descrição dos cenários.Enquanto os personagens são extremamente detalhados,a construção do cenário acaba sendo,em grande parte,responsabilidade do leitor.

Apesar de problemas estruturais, Artemis Fowl é uma leitura fluida,divertida e empolgante,que serve como um excelente gatilho para o resto da saga.
Em uma escala de 1 a 5,nota 4 para o primeiro livro.Menos um ponto por ser um livro curto que poderia ter sido desenvolvido com mais calma;


É isso galera,espero que gostem do primeiro review e continuem visitando o blog.Vou postar em outros dias vários textos sobre games,cinema e música também.Abraços.



P.S: Sei que não tem nada a ver com o post,mas tive uma discussão com uma amiga e como sei que ela vai ler esse texto,deixo aqui as palavras de um mestre:


0 comentários:

Postar um comentário