terça-feira, 5 de agosto de 2014

FLIP 2014

   Paraty é uma linda cidade localizada no sul do estado do Rio de Janeiro. Oferece uma rica história exposta claramente em sua arquitetura e uma natureza divina e deslumbrante. No entanto, durante alguns dias do ano, Paraty oferece também palavras. Oferece arte. Oferece Literatura.
   Foi encerrada nesse domingo a décima segunda edição da Feira Internacional de Literatura de Paraty. Quarenta e sete autores de quinze nacionalidades prestigiaram e enriqueceram o evento com talento e presença. Cerca de vinte e cinco mil visitantes (registra-se um aumento de público) prestigiaram e enriqueceram o evento com críticas e crescente interesse pela leitura.
   A FLIP 2014 apresentou muitas novidades e um conteúdo rico, versátil e atrativo. Destacam-se as mesas literárias, nas quais foram abordados diversos temas, autores e obras. O humor foi presença marcante e bem-vinda na Feira de Literatura. Aliás, não poderia ser diferente, levando em conta que as obras do artista homenageado desse ano são carregadas de um humor sabiamente explorado para criticar e divertir, simultaneamente.
   Esse ano o grande homenageado foi o desenhista, humorista, dramaturgo, escritor, tradutor, jornalista, crítico, artista versátil e talentoso: Millôr Fernandes. Merecida e bem prestada homenagem.
A realização desse evento é de extrema importância para o Brasil, pois familiariza a população com a arte. A arte de ler, na qual todos nós podemos ser artistas. Seria excelente se o poder e magia da literatura extrapolassem os limites do tempo e espaço da Feira e alcançassem os brasileiros nos lugares remotos do nosso adorável país. Seria maravilhoso se todos encontrassem o prazer e o conhecimento da leitura.

0 comentários:

Postar um comentário