sexta-feira, 16 de agosto de 2013

De Bilionário a "Pobre".

Eike vende Porto do Açú.

Parece coisa de filme, talvez roteiro inverso do filme "Quem quer ser um milionário", lembro bem que em novembro do ano passado escrevi para revista colegial que faço parte sobre o ótimo momento que os negócios de Eike Batista estavam passando.
Desde novembro até os dias atuais  ele só perdeu dinheiro, impressionante! Estava indo tudo tão bem, talvez tenha sido vítima do péssimo momento que a economia brasileira vem passando, as altas taxas de juros que são aplicadas  no país forçam vários empresários a retirar seus investimentos ou diminuí-los consideravelmente visando equilíbrio em seu caixa.
Mesmo sendo o "queridinho" do Governo Federal e do governador do estado do Rio de Janeiro não deu para Eike continuar em seu mais importante e ambicioso projeto o Superporto do Açú, como é chamado, ele tentou vários empréstimos federais e a credores privados mas várias  notícias de calotes em outras empresas de seu grupo fizeram com que seus credores retirassem seus aportes financeiros a Eike.
A partir de agora o Porto do Açú pertence a norte-americana  EIG Management Company, nesse ngócio também está incluída a compra da LLX, braço logístico do grupo EBX, segundo Blair Thomas, o novo dono do complexo portuário,o projeto Porto do Açú é maravilhoso.
Projeto original do Porto



Obras estavam em ritmo lento.

0 comentários:

Postar um comentário