quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Novas Sagas

Conheçam os livros candidatos a irem para as telonas.

O mundo tem sentido falta de uma grande saga teen que seja sucesso de público, desde o fim de Harry Potter e Crepúsculo, nenhuma saga teve a mesma repercussão que esses. Durante a era Harry Potter e Crepúsculo, filmes baseados em livros como: Percy Jackson, As Crônicas de Nárnia, A Garota da Capa Vermelha, Diário de um Banana e  Uma Rainha em Marte, acabaram ficando em segundo plano devido ao enorme sucesso mundial de Harry Potter e Crepúsculo.
Mas, como tudo que é bom chega ao fim, Harry Potter e Crepúsculo, de certa forma, deixaram uma grande lacuna no universo jovem, por isso, decidimos trazer para vocês os possíveis sucessores de Harry Potter e Crepúsculo, todos esses livros são de grande repercussão e ótimo enredo.

  • Túneis

Narra a história de um garoto, Will, de 14 anos, fanático por arqueologia que, em seu tempo livre, cava buracos junto com seu pai para realizar descobertas científicas, a fim de fugir da pressão escolar e da mesmice de sua casa. Um dia seu pai desaparece misteriosamente num túnel que ele não conhecia, com isso Will começa a cavar, literalmente, em buscar da verdade sobre o sumiço de seu pai. Esse é o mote de Túneis. Esse livro foi trazido para o Brasil pela Editora Rocco após grande sucesso na Europa e nos EUA, é escrito por Roderick Gordon e Brian Williams. Esse livro é a grande aposta do agente literário Barry Cunningham, o mesmo que no fim da década de 1990 descobriu Harry Potter dá, até então, desconhecida J.K. Rowling.

  •   Jogador #1

O ano é 2044 e, como o resto da humanidade, Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um puzzle diabólico cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.


Na minha opinião essa adaptação tem tudo para ser um sucesso! Esse filme será gravado pela Warner, o mesmo estúdio que produziu Harry Potter, e promete grandes efeitos especiais.

  • Pirâmide Vermelha


Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane tem viajado o mundo com o pai, o brilhante egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em um única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e a chance de levar um vida “normal”.Ele tem tudo o que ela mais deseja: o convívio com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente  mais nada em comum. Até agora.


Na noite de Natal, Sadie e Carter estão juntos quando o pai os leva a uma visita ao British Museum, com uma estranha promessa: ele afirma que fará com que tudo volte a ser como antes. O plano, porém, não ocorre como o esperado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que o Dr. Julius Kane evoca um personagem misterioso, que num relance desaparece com o egiptólogo e provoca uma grande explosão.
Abatidos pelo sumiço do pai, Carter e Sadie fazem um descoberta ainda mais surpreendente: Os deuses do Egito Antigo estão despertando, e Set, o mais perigoso deles, planeja algo terrivelmente assustador. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma viagem perigosa – Um jornada que os conduz até muito perto da verdade sobre sua família e a ligação ancestral que há entre os Kane e a Casa da Vida, um ordem secreta que existe desde a época dos faraós.
Esse é o que tem a história mais interessante, o dia em que um grande estúdio decidir produzi-lo terá que seguir fielmente o livro. Tem tudo para ser um filme muito interessante. Foi escrito por Rick Riordan, o mesmo escritor de Percy Jackson e os Olimpianos.


  • O Espadachim de Carvão

Filho de um dos quatro deuses de Kurgala, Adapak vive com o pai em sua ilha sagrada, afastada e adorada pelas diferentes espécies do mundo. Lá, o jovem de pele absolutamente negra e olhos brancos cresceu com todo o conhecimento divino a seu dispor, mas consciente de que nunca poderia deixar sua morada. Ao completar dezenove anos, no entanto, isso muda. Testemunhando a ilha ser invadida por um misterioso grupo de assassinos, Adapak se vê forçado a fugir pela vida e se expor aos olhos do mundo pela primeira vez, aplicando seus conhecimentos e uma exótica técnica de combate na busca pela identidade daqueles que desejam a morte dos Deuses de Kurgala.

Na minha opinião é único livro brasileiro que tem condições de virar filme, a história é cativante, Affonso Solano construiu uma bela mitologia para o mundo de Kurgala, digna dos melhores filmes desse segmento. Muito interessante!
  


0 comentários:

Postar um comentário