sábado, 24 de agosto de 2013

Marcando Gerações

A banda Capital Inicial continua agradando com seu bom rock.

Que a banda Capital Inicial é sucesso absoluto por onde passa é indiscutível. Os brasilienses formaram a banda em 1982, depois que o grupo Aborto Elétrico encerrou suas atividades, dando início, também, a outra banda muito famosa, a Legião Urbana, sua maior influência é o rock inglês. Por essas, e outras bandas, que Brasília é a capital nacional do Rock.
Mas, o grande intuito desse post é comentar sobre o novo trabalho deles, lançado no dia 10 de dezembro de 2012 o CD Saturno, é muito, muito bom. O CD veio para comemorar os 30 anos de fundação da banda Capital Inicial, a ideia do nome, Saturno, é um tanto curiosa, segundo Dinho Ouro Preto, vocalista da banda, a inspiração do nome do disco veio do tempo que o  Planeta Saturno demora para dar uma volta ao redor do Sol, 30 anos terrestres, o disco é o décimo da banda, o single do CD é "O Lado Escuro da Lua", uma referência ao álbum do Pink Floyd "The Dark Side of the Moon",mas eu poderia citar outros, como por exemplo:"O Bem,o Mal e o Indiferente" e "Saturno".
Para quem curte a banda é uma boa sugestão comprar o CD, ótimas letras e boas músicas estão garantidas nesse disco, vale muito a pena comprar. Eu ouvi e achei muito interessante, tive a oportunidade de assistir a um show desse novo CD  no festival "João Rock". Vou passar para vocês a ordem das músicas e os links para vocês ouvirem. 

1- O Bem, o Mal e o Indiferente - Para assistir clique aqui
2- Água e Vinho - Para assistir clique aqui
3- O Lado Oculto da Lua - Para assistir clique aqui
4- Saquear Brasília - Para assistir clique aqui
5- Apocalipse Agora - Para assistir clique aqui
6- O Cristo Redentor - Para assistir clique aqui
8- Noites em Branco - Clique para assistir aqui
9- Poucas Horas - Clique para assistir aqui
10- A Valsa do Inferno - Clique para assistir aqui
11- Sol entre Nuvens - Clique para assistir aqui
12- Ouço Vozes - Clique para assistir aqui
13- Um Homem sem Rosto - Clique para assistir aqui

0 comentários:

Postar um comentário