quarta-feira, 2 de abril de 2014

Para o ano inteiro

Mercado de shows no país não para de crescer.

Desde o retorno do imponente Rock in Rio, festival de música organizado pelo Roberto Medina, há 4 anos atrás, tornou-se possível observar uma nova tendência no "show bussiness" brasileiro, baseada na experimentada pelo Rock in Rio desde 1985.
Além do sucesso publicitário que a marca se tornou, principalmente por causa do que foi feito nas suas duas primeiras edições, é um exemplo a ser copiado por todas as produtoras brasileira que almejam um lugar ao sol, ou a sombra de um grande formato já consagrado.
O que mais se preza, hoje, é a experiência, e o que seria essa experiência?! Bem, essa dita cuja é a promoção de novas sensações no público que estará prestigiando o espetáculo. Na atual conjuntura do mercado é quase impossível, principalmente nos grandes centros, assistir a um show, isolado, digo, sem que haja qualquer outra atração, e muito deve-se a grande variedade de ritmos que nós encontramos. Num festival como o Lolapalooza, por exemplo, vai do techno ao rock em poucas horas, passando por vários outros estilos nesse meio tempo.
Por isso, vê-se, cada vez mais, festivais de música acontecendo no Brasil, pois o investimento realizado é rapidamente retomado, ainda mais no nosso país que tem um povo apaixonado por música, e de todos os tipos. Os festivais acabam agradando a todas as tribos, graças as diferentes atrações apresentadas neles.
Atualmente podemos citar Lollapalooza, Rock in Rio, Festival de Verão de Salvador, Planeta Atlântida, Abril pro Rock, como os grandes festivais em execução no país, existem vários outros, porém são mais regionais, com essa enorme gama de festivais, o Brasil virou "prato cheio" para os grandes artistas internacionais, que cada vez mais passam com suas turnês pelo país.
Há a possibilidade de Campos receber um evento como esses, já teria dia e local marcados, porém ainda está sendo feita a avaliação para saber se a cidade tem capacidade, digo público, para receber um evento desta complexidade e magnitude, as informações são de fontes confiáveis, novidades podem chegar nos próximos dias.

0 comentários:

Postar um comentário