sábado, 12 de abril de 2014

Rock N' Roll Hall Of Fame

Cerimônia sacramenta Nirvana e Kiss como grandes na história do Rock.

A edição desse ano contou com a atuação histórica do Nirvana, a cerimônia ainda teve participações de Peter Gabriel com Chris Martin (Coldplay), de Cat Stevens e homenagem de Tom Morello ao Kiss. Tom é um guitarrista peculiar, suas músicas são marcadas pelos efeitos de pedais, e tem inspiração nas músicas  da banda.
Integrantes do Kiss exibem seus troféus
 A cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame, que se realizou  no Barclays Center, em Brooklyn, Nova Iorque, pode ter ficado marcada pela apresentação histórica dos ex-Nirvana com Joan Jett, Kim Gordon, St. Vincent e Lorde, mais uma vez numa grande cerimônia de premiação internacional, some-se a essa apresentação o caloroso abraço afetivo entre Courtney Love, ex-mulher de Kurt Cobain, com seu desafeto na época Dave Grohl, ataul líder do Foo Fighters
 Além das performances de Cat Stevens e Peter Gabriel (com colaboração de Chris Martin, do Coldplay, e Youssou N' Dour), que tal como os ex-Nirvana passaram a fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame, realizou-se também uma homenagem a Linda Ronstadt (outra das distinguidas) nas vozes de Sheryl Crow, Bonnie Raitt, Stevie Nicks, Carrie Underwood e Emmylou Harris.
 Houve também tempo para um discurso emocionado de homenagem à E Street Band por parte de Bruce Springsteen, enquanto Tom Morello ao homenagear a banda Kiss (que não atuaram) disse - "uma das maiores bandas de todos os tempos está a ser justamente consagrada", disse à Rolling Stone - e Questlove, do Roots, ao apresentar a entrada no Hall of Fame da dupla Hall & Oates: "Vou listar os duos da era do rock que foram mais populares que Hall and Oates... OK, acabei. Eles passaram todas as fronteiras porque é isso que a música faz".
 Resumindo, aqui, a noite foi consagrada com duas super bandas incluídas no Hall da fama do Rock e fazendo mais história ainda e proporcionando uma imensa felicidade aos seus fãs e adeptos da boa música, preferencialmente, o bom e velho Rock 'n' Roll.

Dave Grohl discursa durante cerimônia.

0 comentários:

Postar um comentário