segunda-feira, 31 de março de 2014

Aniversário de Campos

Planície goitacá completa 179 anos.

Na última sexta-feira foi comemorado o aniversário de 179 anos da cidade de Campos dos Goytacazes. Inicialmente habitada por índios goitacá (habitantes que deram origem ao nome do município), a cidade foi colonizada por portugueses que implantaram o cultivo da cana-de-açúcar. Tal cultivo tornou-se a responsável pelo nascimento, crescimento e desenvolvimento de Campos. A cultura de cana-de-açúcar somada ao abundante petróleo aqui encontrado conferem à nossa cidade o título de capital nacional do açúcar e do petróleo.
Além desses diferenciais, a cidade destaca-se por sua geografia favorável ao desenvolvimento e riqueza histórica de valor inestimável. Trata-se de uma ampla planície banhada pelo rio Paraíba do Sul que ao longo desses 179 anos presenciou muitos fatos e os guarda em suas águas. A geografia e a história das quais Campos desfruta deveriam ser mais valorizadas e aproveitadas pelo governo e habitantes.
Tais fatores tornam a cidade especial e digna de homenagens e comemorações por conta de seus 179 anos. A iniciativa da prefeitura para celebrar o aniversário foi a produção de um bolo de 179 metros (medida, propositalmente, equivalente à idade alcançada) que foi distribuído no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto,Cepop, para a população que mostrou-se muito satisfeita.
A natureza também encarregou-se de presentear a cidade com uma chuva não muito bem-vinda, já que esta alagou muitas ruas. Foram as águas de março fechando o verão e celebrando os 179 anos da planície goitacá.


Ruas centrais alagaram e outras vias importante também.


















0 comentários:

Postar um comentário