quarta-feira, 16 de abril de 2014

Liverpool

Liverpool é uma cidade do noroeste inglês mundialmente conhecida por causa de alguns garotos que criaram uma banda muito ruim de rock'n'roll conhecida como The Beatles, brincadeira gente, é uma das melhores bandas de todos os tempos, mas a banda não é o assunto do dia, as características da cidade e lugares de turismo  também não.
O que será
abordado é o futebol da cidade, para ser mais exato, o Liverpool Football Club, um dos maiores clubes ingleses com nada mais, nada menos, que 19 títulos da Barclays Premier League, ao lado do Manchester United, que vem fazendo um campeonato desastroso.
Clube de muitas glórias e conquistas, o Liverpool, passou por um momento recente bastante complicado, muitas dívidas, críticas, elenco muito fraco, até que foi revendido, dessa vez para um holding norte-americano acostumado com gerenciamento de equipes esportivas.
Antes dessa nova venda, o clube amargurava péssimos resultados, para um clube como o Liverpool  disputar um campeonato sem expectativas nenhuma não é correto, nem aceitável, um clube que conquistou a Champions League, em 2005, e em 2008 já estar fazendo campanhas medianas não é plausível.
Mas tudo mudou, depois de todas problemáticas resolvidas o Liverpool começa a voltar a ser grande, na temporada desse ano da Barclays Premier League, o time é uma grande surpresa, quem diria que o Phelipe Coutinho estaria jogando esse grande futebol que ele tem apresentado no início da temporada? Ninguém, aposto eu, ele estava em baixa no Inter de Milão foi para o Liverpool desacreditado e lá cresceu, outro que está jogando muito bem é o Sterling, rápido e habilidoso, costuma ser peça chave no elenco, Suárez já era de se esperar uma grande temporada e o Daniel Sturridge, vindo do Chelsea, centro-avante decisivo, goleador, tudo que o Liverpool precisava pois o Andy Carrol é o típico jogador de time médio/pequeno, foi contratado a peso de ouro junto ao Newcastle e nada jogou pelo Liverpool.
Na atual temporada a equipe se tornou a grande favorita ao título da temporada, tendo que apenas manter a vantagem de alguns pontos que já tem para o segundo colocado, que é o Chelsea. E isso é a prova que um clube bem administrado, muitas vezes, com elenco inferior aos demais, consegue alcançar grandes objetivos, mesmo que não programados.


0 comentários:

Postar um comentário