sexta-feira, 11 de abril de 2014

UEFA Champions League - Semifinais

Sorteio coloca frente a frente dois favoritos.

Real Madrid, Atlético de Madri, Bayern de Munique e Chelsea, esses foram os quatro times que lutaram em campo e garantiram a vaga para as semifinais do torneio de clubes mais importante do mundo. Para definir os confrontos dessa fase, aconteceu nesta sexta-feira na cidade de Nyon, Suíça, sede da UEFA, um sorteio que colocou de frente Real Madri x Bayern de Munique e Atlético de Madri x Chelsea.
Todos serão grande jogos que acontecerão nos dias 22/04 e 23/04, depois em 29/04 e 30/04. Agora vamos apresentar uma análise desses gigantes do futebol mundial.

Real Madrid

Todo poderoso time madrilenho, é suficientemente forte no ataque, o trio Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo, apelidado de trio "BBC", já provou que é um dos melhores ataques do mundo. Ainda pode se destacar a importância do lateral-esquerdo Marcelo, com suas ótimas decidas em velocidade, mesmo que deixe espaço na defesa, é uma das grandes peças do time de Carlo Ancelotti. Outro que tem jogado muito bem é o croata Luca Modric, ele tem sido fundamental no meio campo do time madrilenho. O ponto fraco do time é a defesa, um time rico como o Real, mantém uma dupla de zagueiros, no meu ponto de vista, muito aquém do nível técnico do time, nos jogos fundamentais sempre comprometem, são expulsos, falham em jogadas, lamentável para um time como o Real Madrid
.

Bayern de Munique

O atual melhor time do mundo, tem o técnico mais campeão da recente história do futebol, Pep Guardiola, que vem repetindo a fórmula de sucesso que o alçou ao status de ser um dos melhores treinadores do mundo. O time é impecável, começa com um grande goleiro, Neuer, que a um tempo vive uma fase maravilhosa, a defesa é bastante forte, Dante e Batstuber formam uma das zagas mais sólidas do futebol mundial, Schweinsteiger, Gotze e Ribéry, são os meio campistas mais brilhantes, do momento, no futebol, poucos jogadores no mundo se assemelham as qualidades técnicas desses 3. Porém o Bayern tem o Robben, o "delegado", tem que ter duas bolas em campo, uma para ele e outra para o time, e para piorar, em partidas importantes ele costuma "sumir" do jogo.

 O confronto

Na verdade é a final do torneio acontecendo na semifinal, era o sonho de todo torcedor mundial ver essa partida no dia 24 de Maio em Lisboa, Portugal. O Bayern tem uma leve vantagem, principalmente por ter um meio de campo mais qualificado do que o Real Madrid, além disso, a defesa do Real é bastante fraca, o que deve prevalecer a boa técnica de Ribéry e Gotze, Schweinsteiger deverá ficar mais recuado no meio campo para conter os avanços de Bale ou Cristiano Ronaldo. O Real, por sua vez, possui um ataque muito poderoso que dará muito trabalho para a defesa do time alemão. Há uma expectativa muito grande para que estes sejam os melhores jogos das semifinais.

Chelsea

O time é uma mistura muito bem feita entre experiência e juventude, além de ter uma legião de brasileiros. Comandado por José Mourinho, o Chelsea traz em seu elenco Oscar e Hazard no meio campo, servindo os atacantes, em grande fase, ambos são jovens e talentosos. Eto'o estrela camaronesa, já experiente, rodado por importantes clubes do Velho Continente, o atacante retomou a boa fase da época do Barcelona, vem marcando muitos gols pelo Chelsea. A defesa do time é outro ponto a se destacar, a pesar de falhar uma vez ou outra o zagueiro David Luiz é o queridinho da torcida dos Blues, o capitão Terry mantém-se imponente na defesa do clube. O Frank Lampard continua sendo uma das referências do time, que tem como goleiro Petr Cech, que agarrou até fumaça, na última partida contra o Paris Saint-Germain.

Atlético de Madri

O time comandado por Simeone, é um dos times mais "raçudos" do futebol, característica do técnico. Todos sabem, o principal jogador do clube é o brasileiro Diego Costa, atacante artilheiro, ótima técnica. De brasileiro no clube ainda há o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Filipe Luís. Outro destaque do clube é o Arda Turan, turco, meio-campista com muita força de vontade e presença marcante no ataque. O goleiro belga Courtois é excelente, jogou muito em contra o Barcelona. É um time que não tem nada demais, porém é muito "certinho", muito bem treinado, é um time muito aguerrido e sabe o que faz.

O confronto

O Chelsea entra como favorito, pelas peças do elenco, pela diferença de investimento e pelo enorme peso da camisa, querendo ou não, o Chelsea é um dos grande clubes europeus, gabaritou-se a isso graças ao título da Champions League em 2012 e o da Europa League em 2013, além de estar sempre figurando nas principais colocações do Campeonato Inglês, que em comparação com o Campeonato Espanhol é bem mais disputado, por isso que o Chelsea deve passar pelo Atlético de Madri, mas esse mesmo time, Atlético de Madri, tem surpreendido muito esse ano, pode até dar uma "zebra".

0 comentários:

Postar um comentário