sábado, 5 de abril de 2014

Phoenix no Lollapalooza

Em ótimo momento a banda chega ao Lolla.

A banda francesa Phoenix está no mercado musical desde 1987 e foi uma das atrações mais esperadas do sábado no Lollapalooza Brasil. O quarteto francês de indie pop tem vários discos gravados e uma verdadeira legião de fãs.
O Phoenix começou o show arrasando a galera do festival ao som de Entertaiment e logo na segunda música o vocalista Thomas Mars já tinha ido para a galera e, inclusive, chegou a arriscar algumas palavras em português.
A apresentação começou pontualmente e teve uma participação a ser destacada, a do baterista Thomas Hedlund que parecia tocar com pena a bateria, pois cada batida era uma careta diferente, brincadeira, ele parecia era estar, na verdade, com sentimento muito aflorado.
Aliás todos os músicos da banda pareciam estar muito felizes em estar tocando no Brasil, num momento do show, o vocalista do Phoenix, chegou a dizer que esse era o melhor show em anos da banda, tamanha era a animação e presença do público, o que fez com que a banda interagisse bastante.
Os fãs a todo momento cantavam junto e, principalmente, correspondiam aos carinhos de Thomas tentando se comunicar com o público, mesmo que misturando três línguas diferentes: o português, o  inglês e o francês.
A banda por várias vezes alternou ritmos em seu setlist, hora tocavam uma música mais agitada e hora uma outra mais calma, conquistando ainda mais o público e os divertindo.

O Phoenix se mostrou bastante solícito no palco, um show muito rico em detalhes, principalmente no que se trata de iluminação e projeção. A banda possui uma sonoridade ímpar, rara de se encontrar em outras bandas do segmento. Podendo ter conquistado, inclusive, novos seguidores após a apresentação desta noite.

0 comentários:

Postar um comentário