quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Jogos Vorazes:Em Chamas

Continuação da saga Jogos Vorazes leva milhares de fãs aos cinemas.

Depois de um longo ano de espera, os fanáticos da franquia Jogos Vorazes tiveram a oportunidade de assistir a continuação da série de livros de muito sucesso, que virou filme e continua repetindo o mesmo sucesso dos livros. No primeiro fim de semana de exibição cerca de um milhão de pessoas foram às salas de cinema do pais desfrutar da adaptação. O filme é produzido pela Paris Filmes e tem clasificação indicativa de 14 anos.


Sinopse:

O filme dará continuidade a história de Katniss Everdeen, depois que os Tributos do Distrito 12 venceram a 74ª edição dos Jogos Vorazes. Na trama, enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital, comandada pelo Presidente Snow, é iniciada, todos os vencedores dos jogos são obrigados a participar da colheita para a 75ª edição que é a edição especial que marcará o Massacre Quaternário, que ocorre a cada 25 anos.


Crítica:

Ao longo dos 146 minutos de duração do filme a história de mais de 392 páginas é muito bem compactada e desenvolvida. O roteirista do filme conseguiu narrar bem a história. A fotografia do filme é incrível, o longa apresenta bons enquadramentos e belo cenário, a trilha sonora do filme também é outro ponto forte, Jennifer Lawrence(Katniss), mais uma vez, foi muito bem na sua atuação. Ainda não consegui designar uma classificação para o filme que é um grande misto de suspense, ação, aventura, ficção e romance. A história mostra bem como é viver num governo ditatorial e violento, com as falcatruas políticas dignas de um ditador, que é o Presidente Snow. É altamente emocionante, você consegue se inserir na história como se fosse um torcedor, é muito vibrante e envolvente o filme. Em relação ao primeiro filme da franquia é é bem menos sangrento, os participantes quase não se confrontam, a mortandade dos participante é causada pelo controlador dos Jogos. Katniss é protegida por metade dos participantes, todos que a protegem estão a favor da revolução contra a Capital. Ela acaba abreviando os Jogos destruindo a arena em que acontecem os Jogos, isso só é revelado no fim do filme e o fato do público não saber dessa "armação" dá muita emoção. O filme termina quando Katniss e seu mentor começam a se organizar para invadir a Capital e salvar Peeta, ou seja, deixa um "gostinho de quero mais" para assistir ao terceiro filme da franquia, Jogos Vorazes: A Esperança (parte 1) que será lançado em 2014.



0 comentários:

Postar um comentário