sexta-feira, 21 de março de 2014

Ayrton Senna

Nossa singela homenagem a um grande ídolo.

A 54 anos atrás nascia um herói nacional, não um herói de guerra ou político, mas sim um herói esportista, que ganhou este título por aclamação popular graças a sua integridade, moral, carisma e respeito a sua pátria. Ayrton da Silva Senna, simplesmente Senna, é o herói em questão.
Quem nunca parou no domingo pela manhã para assisti-lo pilotar? Não há brasileiro, com mais de 30 anos, que não tenha feito isso, era programa familiar do dia de domingo,  tradicional, mesma coisa que ir na casa dos avós em dia de domingo.
É com muito respeito que escrevo hoje. Um ser iluminado que perdeu sua vida de uma forma tão impactante, porém fazendo o que amava, correr era sua vida e, infelizmente, foi isso que a tirou. O sentimento nacional naquele dia, foi de que todos brasileiros perderam um parente muito próximo, um grande amigo.
Além de ser unanimidade nacional, era ídolo entre os pilotos, sim, o melhor de todos os tempos foi brasileiro. Não é Schumacher, Vettel, Hamilton, Alonso ... ninguém, o melhor piloto de Fórmula 1 da história é brasileiro.
A homenagem no carnaval carioca deste ano, feita pela Unidos da Tijuca, que foi a campeão do carnaval, foi mais que merecida, sua trajetória de vida, conquistas, foi muito bem retratada, com o brilho necessário que todo campeão merece.
Assim como no carnaval nos reservamos ao direito de não mencionar nada do seu fatídico acidente, pois Ayrton não morreu, ele está dentro de cada brasileiro que conhece sua brilhante trajetória, lembraremos dele sempre com a bandeira nacional tremulando em sua mão após mais uma vitória na Fórmula 1 ao som do "Tema da Vitória".

0 comentários:

Postar um comentário