terça-feira, 18 de março de 2014

Transmissão do Campeonato Inglês

Eletronic Arts dá show.

A empresa, que é mundialmente conhecida pela fabricação de incríveis jogos para consoles de video game, dentre eles, como exemplo, as franquias de FIFA, Battlefield e Ultimate Fight Championship(UFC), é responsável pela parte gráfica das transmissões dos jogos do Campeonato Inglês.
Nesse fim de semana, assistindo ao clássico "vermelho" Manchester United contra o Liverpool (0-3) atentamente, foi vislumbrante um efeito usado pela empresa para demarcar dois jogadores, imaginemos um jogo de video game, então, foi desse modo que foi usado o efeito, a mesma forma que usam no jogo para expor o nome do jogador foi usada na partida, inclusive com o nome seguindo a trajetória do jogador, se me lembro bem um foi o Welbeck.
Mas não é só esse fato que nos dá a impressão de estar num jogo de video game. O "know-how" obtido nos jogos são muito bem empregados na transmissão, os ângulos de câmera são parecidíssimos com os utilizados nos jogos.
É uma grande diversão assistir às transmissões dos jogos, além da qualidade e dos grande jogadores que os times têm, é muito interessante estar nesse universo que parece estar tão distante do nosso, aqui no Brasil, mas não na parte da transmissão, que é semelhante a empregada em todo mundo, "Padrão-Fifa", e sim pela parte gráfica da transmissão que lá é absurdamente melhor do que a nossa, esses recursos empregados reviram o imaginário do fã de jogos.
Apenas lembrando que o Campeonato Inglês é uma das maiores ligas do mundo  e no Brasil só é transmitido por canais a cabo, ESPN e Fox Sports. O Chelsea é o líder do campeonato, mas, com o Manchester City na cola, mesmo estando com 3 jogos a menos. Os grandes clubes estão brigando fervorosamente pelas vagas nos campeonatos europeus, Liga do Campeões e Liga Europa, exceto o Manchester United que está numa entressafra complicada, apenas em sexto lugar.
"It's in the game"

0 comentários:

Postar um comentário