segunda-feira, 10 de março de 2014

A culpa é das estrelas

 Mercado literário aposta em novo segmento.

O universo da literatura adolescente outrora saturado com livros de bruxos e vampiros depara-se com uma novidade: a sick-lit, uma nova aposta de mercado que vem dando super certo. É a literatura que conta a história de jovens com graves doenças psicológicas ou físicas.
A sick-lit, assim apelidada pelos americanos, substitui o surreal pela triste realidade de pacientes terminais, toca em assuntos delicados e provoca nos jovens profundas reflexões antes impossíveis nos livros de fantasia. Entre essas 'literaturas da doença' destaca-se o livro "A culpa é das estrelas" e aqui fica a critica deste: "A culpa é das estrelas" é um livro escrito pelo brilhante autor John Green e conta a história de Hazel Grace, uma adolescente em fase terminal de câncer que tragicamente apaixona-se por um garoto também em fase terminal, Augustus Waters, ou apenas Gus para as íntimas e apaixonadas leitoras.
O livro é um drama que faz rir. Perfeita harmonia entre lágrimas e risadas inevitáveis. Esse inteligente equilíbrio somado à fácil compreensão do livro contribuiu para a rápida popularização deste. Aliás, "A culpa é das estrelas" é uma excelente opção para quem quer começar a ler, pois a história é envolvente desde o princípio e não exige muito dos inexperientes leitores .
E por isso, o livro virou modinha! Garotas que nunca leram nada na vida, além de Capricho e Talita Rebouças, se interessaram pela sick-lit. Para nós, leitores desde sempre e para sempre, esse repentino (e talvez efêmero) interesse pela leitura chega a ser cômico. Mas deixe estar! Sejam todos bem-vindos ao MARAVILHOSO mundo da literatura.

0 comentários:

Postar um comentário