quinta-feira, 13 de março de 2014

O maravilhoso mundo dos Podcasts!

Nas ondas dos Podcasts.

"E aê", meu povo? Tudo "cértin"? Depois desse tempo todo descansando e não fazendo nada, estou de volta, para continuar assim, mas postando um "negocinho" aqui de vez em quando.
E para comemorar minha volta, vou falar hoje sobre o que tem sido a minha maior fonte de diversão e entretenimento pelo menos nos últimos dois anos: Podcasts.

Para quem não sabe o que são, segue a descrição da mãe Wikipédia:
Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC, publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído.

Enfim, é basicamente um programa de rádio gravado e publicado na internet.Vários integrantes se reúnem e debatem sobre assuntos que variam de acordo com o tema do Podcast.

Por ser exclusivamente em áudio, os Podcasts são de fácil consumo em qualquer tipo de situação. Enquanto se caminha, no "busão", jogando videogame(faço isso direto,aliás).
Por isso eles têm tomado um grande espaço na minha vida. Além de eu já ter cansado a um bom tempo de televisão e serem poucos os filmes e séries que me chamam a atenção, os Podcasts podem ser consumidos sem a preocupação de que atrapalhe o meu dia-a-dia, é só fazer o que tenho que fazer enquanto ouço.

Então hoje, vou comentar aqui sobre os meu três podcasts favoritos:

3- Rapaduracast:
Podcast do portal Cinema com Rapadura, o Rapaduracast, liderado por Jurandir Filho (@jurandirfilho),é um podcast que fala quase que exclusivamente sobre cinema, apesar de ter alguns episódios que fujam do assunto, como o hilariante episódio sobre relacionamentos. É extremamente divertido e informativo para quem gosta de cinema e até pra quem não gosta, mas só quer dar umas risadas.Conta sempre com participações especias, como a de Affonso Solano, que faz parte do:

2- Matando Robôs Gigantes:
Apresentado por Affonso Solano(@affonsosolano), Beto Duque Estrada(@BetoMRG) e Diogo Braga, vulgo Didi Braguinha(@DiogoMRG),o MRG possui dois episódios semanais:A voz do robô, onde nossos três hosts comentam notícias da semana de forma engraçada, e outro episódio que muda toda semana, sendo uma vez sobre jogos, outra sobre quadrinhos e outra sobre cinema. Extremamente engraçado, o MRG foi criado em 2008 e logo se tornou extremamente popular, o que o levou a se unir com o Jovem Nerd, portal que é a casa do espetacular:

1-Nerdcast:
Comandado por Alexandre "Jovem Nerd" Ottoni e Deive "Azaghal" Pazos,e sempre com vários convidados, o Nerdcast é o Podcast mais popular do Brasil, e em minha humilde opinião,o melhor. Nossos hosts falam sobre tudo, do ponto de vista nerd. Realmente tudo, desde episódios sobre quadrinhos, até a idade média, passando pelos Trapalhões, episódios sobre histórias de carnaval(uma das coisas que mais me fez rir na minha vida, aliás), eles debatem de tudo, sempre com bom humor e bastante informação.

Alguns outros podcasts que ouço, também excelentes:
99 Vidas
Papo de Gordo
Radiofobia
Games on the Rocks
Unitedcast.


Bem vindos, ao maravilhoso mundo dos Podcasts!

0 comentários:

Postar um comentário