terça-feira, 11 de março de 2014

Fórmula 1

Vem aí a temporada 2014.

A principal categoria de esporte a motor do mundo, considerada a "nata" do esporte a motor, vem com mudanças significativas para essa nova temporada, que vão desde o bico do carro até mudanças nos cockpits.
Visando ser exemplo no que diz redução de emissão de gases poluentes na atmosfera, a categoria irá adotar para essa temporada motores V6 que necessitam de menos combustível, com isso diminui a emissão dos gases poluentes de maneira significativa.
Além dos motores, outra alteração que é nitidamente perceptível é o novo formato do "bico" do carro, mais fino do que nas temporadas anteriores, ainda no campo aerodinâmico, os chassis foram alterados, sem contar com várias outras alterações realizadas.
Nessa temporada, depois de muito tempo, não teremos um brasileiro competindo pela escuderia que é paixão nacional, a Ferrari. O Felipe Massa irá competir nesta, e na próxima, temporada pela tradicionalíssima escuderia Williams.
Ao que se parece, essa troca fez muito bem para o brasileiro, há muita expectativa ao redor dele por causa de seus excelentes resultados conquistados durante a pré-temporada. Chances reais de pódio. Vale a pena torcer por ele, pois ele parece estar com um excelente carro e talento, ele tem bastante.
A nova temporada começa no próximo domingo, dia 16, na Austrália, no circuito de Melbourne, a corrida, como sempre, será transmitida pela Rede Globo.

0 comentários:

Postar um comentário