quinta-feira, 30 de abril de 2015

   Os piores momentos em Nepal.

          Nepal foi refém de um terrível e rápido terromoto. O tempo de duração do terremoto de magnitude 7,8 durou entre 30 segundos e dois minutos, segundo testemunhas. Tempo suficiente para fazer mais de quatro mil vítimas. Todos mortos, além de feridos.  O país vive cenas de destruição e horror. Pessoas desoladas e sem saída. O terremoto derrubou séculos de história do país.
          Tudo lá pede socorro. Crianças, médicos e governo. Os hospitais do país de 28 milhões de habitantes tentam dar conta dos feridos. Foi uma perda incalculável em todos os âmbitos. Famílias foram destruídas, o desastre natural afetou bruscamente. Pede-se, melhor, implora-se por ajuda. Há necessidade de alimento e água.  As equipes de ajuda enfrentam grande difuldade de acesso à área afetada, uma vez que a maioria das telecomunicações foram cortadas.
         Há registros de danos em diversos patrimônios. Edíficos, palácios, templos e monumentos.  Regiões remotas vivem crise após o terremoto. O monte Everest foi atacado pelo fenômeno. Nenhum brasileiro foi encontrado entre as vítimas fatais até o momento. A mobilização internacional para ajudar as vítimas do terremoto tem sido rápida, embora as agências humanitárias ainda não tenham conseguido calcular exatamente as necessidades do local. Nepal precisa de nossas orações.  
 
 


 

1 comentários: