sexta-feira, 17 de abril de 2015

Post para os "recocados", diria ela.

A cantora mirim de apenas 8 anos, conhecida por Mc Melody, tem causado polêmicas. A profissão precoce da menina tem sido pauta de assunto nas redes sociais. Filha de Mc Belinho, Melody abasteceu sua página no Facebook com vídeos próprios, tendo conquistado em um período de 20 dias, 150 mil seguidores. Sua página foi retirada do ar por conta de denúncias de usuários da rede social.
     Muitos alegam preconceito e discriminação com o estilo funkeiro da menina. O próprio pai da jovem e também empresário, Thiago Abreu, disse que a retirada da página não os fará desistir da carreira da filha. Ele diz receber críticas do Brasil inteiro, tendo maior índice nos estados em que o funk não é popular. Ele diz mais, que as pessoas não aguentam ver uma criança fazer as caras e bocas que ela faz. Recalque (?).
      Será assim tão simples tratar essa questão da filha? O conteúdo de certo modo pejorativo contido nas letras das músicas do funk pode ser visto como inofensivo para o desenvolvimento da menina? A apelação sexual precoce é algo que deve ser passado despercebido? A rotina de shows, o contato direto com um meio completamente adulto é construtivo para uma criança vulnerável e em pleno desenvolvimento?
      São respostas a serem dadas. São perguntas que pedem reflexão e todo cuidado. A educação de uma criança deve ser primordial, os valores e a conscientização. A sociedade é responsável por preservar a futura geração. Os estímulos externos têm vitimado inúmeros jovens. Precisamos nos responsabilizar.  Um futuro melhor não se faz sozinho. Até onde o governo deve se limitar a interferir nas famílias? Em qual momento é obrigatório agir? Há muito que responder. 


1 comentários:

  1. A postagem ficou muito interessante. Essas questões precisam ser levadas em consideração sim, mas nós vivemos numa sociedade complexa e extremamente particular. O fato social ao qual essa criança está imersa, julga as ações da menina normais, mesmo que o mundo as julgue incorretas.
    Ponderações precisam ser feitas. O Conselho Tutelar precisa agir, assim como fez no caso do Mc Pedrinho, para preservar ao máximo a integridade dessa criança e das outras que ela pode influenciar. Essa menina é vítima da ganância.

    ResponderExcluir