sexta-feira, 3 de abril de 2015

Paixão de Cristo em Campos

   A prefeitura de Campos dos Goytacazes celebra a Páscoa com a tradicional encenação da "Paixão de Cristo". A peça leva o título de "Eis o cordeiro" e será realizada através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima nesta sexta-feira (3), às 20h30, na praça do Santíssimo Salvador. O Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto comemora seus 33 anos e traz grande elenco para a 34ª versão da montagem.
   No palco, Mateus Nogueira viverá Jesus e Rosângela Queiroz será Maria. O espetáculo conta com a direção geral de Pedro Carneiro, roteiro de Dorinha Martins, direção de audiovisual de Antônio Filho, maquiagem de Cláudio Amaruza, coreografia de Camila Siqueira, contrarregragem de Esther Carneiro e coordenação de elenco de Cida Melo.
   A história começará com a cena do batismo de Jesus, realizado por seu primo e profeta, João Batista. A Santa Ceia e a traição de Judas, selada com um beijo, também terão destaque. O julgamento, a condenação e a crucificação de Cristo prometem uma sequência emocionante com lágrimas de Maria e lágrimas do público.
   O público está convidado para acompanhar um lindo espetáculo. "Nossa missão, desde o surgimento do grupo, é a de evangelizar através da arte. Estamos ensaiando, debatendo ideias. Quem assistir ao espetáculo, viverá as emoções tradicionais, mas verá uma história renovada.", revela Pedro Carneiro.


0 comentários:

Postar um comentário