segunda-feira, 11 de maio de 2015

Vamos falar sobre sexo

   Hoje vamos falar sobre nada mais nada menos que... Sexo! Mas não se trata de nenhum conteúdo liberal ou vulgar. Vamos falar de sexo pelo viés santo dos jovens que escolheram esperar. Para eles, sexo é como um presente de casamento que Deus resolveu dar para marido e mulher. Logo, entendemos que o prazer sexual deve ser desfrutado dentro do casamento com muito amor. O Movimento "Eu Escolhi Esperar" foi concebido na mente do pastor Nelson Neto Júnior, ganhou vida em março de 2011 e nasceu para zelar por uma vida sentimental saudável e uma vida sexual pura.
   Desde então, a campanha segue organizando encontros e convencendo jovens a esperarem pelo tempo certo e pela pessoa certa. "Eu escolhi esperar" é uma ideia linda e se faz especial em uma época na qual a sexualidade é banalizada. Em tempos de promiscuidade, se guardar para o casamento é raridade. A castidade está caindo em desuso, porém é preciosa.
   Mas e quem não é mais virgem? A campanha diz que a escolha não depende dos erros do passado, mas depende do que será feito a partir do presente. Eles defendem sua ideologia através da Bíblia, livro considerado a Palavra de Deus, por meio do qual Ele expressa Seu amor e Sua vontade. O versículo 3 do capítulo 4 de I Tessalonicenses afirma que o desejo de Deus é a santidade e a abnegação da imoralidade sexual.
   A Bíblia ainda diz no verso 24 do capítulo 2 de Gênesis que o homem deve deixar pai e mãe para se unir a sua mulher, então, só então, ambos se tornarão uma só carne. O ato sexual os torna uma só carne, literalmente. No entanto, ele só pode ser realizado quando o homem deixar pai e mãe com a benção de Deus, isto é, casamento. Trata-se um princípio bíblico.
   O movimento "Eu escolhi esperar" está ficando cada vez mais popular. Muitos jovens acreditam que princípios são imutáveis e que não é a Bíblia que deve se adaptar a nossa geração, mas a nossa geração que deve se adaptar à Bíblia. Termino me posicionando entre esses jovens. Eu escolhi esperar "pois essa é a vontade de Deus" e Ele sabe o melhor para mim.

2 comentários:

  1. Transar com seu namorado não é nada imoral. Sair dando pro primeiro que aparece é imoral. Imoralidade sexual no contexto bíblico são as relações homoafetivas.
    Ah! Depois que entra pro movimento apaga o passado? Então podemos soltar o Beira-Mar. Ele se converteu e é pastor agora.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo que a Bruna Surfistinha se converteu ao movimento. Ela é santa agora também! Poupem-me

    ResponderExcluir