segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia Internacional do Orgulho Nerd

É oficial, nerds são tão importantes para o mundo que possuem seu próprio dia para comemorarem e serem lembrados por uma sociedade que por muitos anos os rotulou e os puseram para fora do ciclo social.
Nerd é um estilo de vida. Um estilo de vida legal, leve e interessado naquilo que a maioria das pessoas ignora por não julgarem importantes, especialmente experimentos vanguardistas que aparecem nos inúmeros filmes que alimentam o imaginário da cultura geek. De Volta Para O Futuro, Star Wars, Star Trek e muitos outros apresentaram muito experimentos que vistos como impossíveis, que um dia podem ser possíveis, e alimentam o imaginário fértil do aficionado por sci-fi.
Todos sonham ir a San Diego, na Califórnia, para acompanhar, participar, interagir e se sentir parte da maior feira de cultura nerd do mundo, a Comic Con em sua versão, gigantesca, estadunidense. O Brasil caminha a passos largos com sua CCXP em São Paulo. Grandes nomes passaram na primeira versão da Comic Con Experience e mais de 90 mil pessoas em três dias de feira, para esse ano a expectativa é ainda maior.
No Brasil, o maior nome nerd, talvez, é o Afonso Solano, escritor de "Espadachim de Carvão" e membro do podcast "99 Vidas" com o seu parceiro Izzy Nobre, outro que é uma referência para a comunidade com seu canal no Youtube.
São adultos-crianças que gerenciam empresas, ampliam negócios e falam de super-heróis com muita propriedade no meio de uma rotina enlouquecedora e acabam por não deixar a infância para trás, remodelando-a e adaptando-a de acordo com seus horários e necessidades.
Passam horas na frente de um computador, se escondem atrás de livros ou histórias em quadrinhos, gastam centenas de reais, ou dólares, com figure actions ou jogos para os mais variados videogames. O maravilhoso e fantasioso mundo da cultura nerd. Conheçam.

Feliz Dia Internacional do Orgulho Nerd!!



0 comentários:

Postar um comentário