quarta-feira, 20 de maio de 2015

In Vegas

Nos dois últimos finais de semana Las Vegas aportou aquele que representa o sonho de consumi do entretenimento nacional, o Rock in Rio aterrissou na Cidade do Pecado para ser a filial praticamente latina do festival em território americano.
A região oeste dos EUA é tomada por uma imensa população latina. É capaz de chegar num lanchonete e pedir: "An orange juice, please."e o atendente não entender por não estar ambientado com o idioma. Claro que é um exagero na questão da língua. A colonização mexicana do território alimenta forte laços com as culturas latinas, o que reflete no público do festival.
A comunidade latina orgulhou-se do impactante produto que estaria ali, montado a poucos quilômetros de sua habitação e tratou de comparecer ao evento com ampla participação, além de centenas de outros turistas que frequentam os cassinos de Vegas.
Foram 4 dias, divididos em dois finais de semanas, com muito pop e rock. Brunos Mars, Taylor Swift, Mettalica e No Doubt capitanearam as noites, que contaram ainda com Ed Sheeran, John Legend, Linkin Park, Mana e muitos outros para fechar a grade. A única brasileira na escalação foi a Ivete Sangalo que levou a energia do axé para o evento em Vegas.
O público não foi lá grandes coisas, em comparação com a versão brasileira, apenas 172 mil ingressos foram vendidos para os 4 dias. A carga de ingressos era um pouco maior do que para a edição prevista no Brasil. A organização pretendia vender 80 mil ingressos para cada noite. Aos olhos dos organizadores as vendas foram satisfatórias pelo fato de ser a primeira edição no "País do Entretenimento".
As bandas se revezaram nos palcos mostrando os riffs de suas guitarras ou suas batidas dançantes, alimentando o público presente com muita música e animação. Uns extrapolaram a música para chamar atenção e acabaram mostrando demais, como a Tove Lo. E outros animaram-se tanto que acabaram caindo no palco, como a Ivete.
Enquanto isso, no Brasil, o público já começa a aumentar suas expectativas porque Setembro já está muito perto e o festival vem forte para comemorar seu 30º aniversário de fundação com atrações do nível de Elton John, Katy Perry, Rihanna, Queen+Adam Lambert, John Legend, Slipknot e muitos outros

"Brazil, Rock in Rio is coming!"



0 comentários:

Postar um comentário