quarta-feira, 27 de maio de 2015

É só no Brasil?

Pasmem! Deflagraram uma operação policial a nível internacional em instituições de países do primeiro mundo. Aquela intocável instituição suíça, de abrangência e influência internacional, a FIFA, se tornou o centro das atenções negativamente.
Qual foi o motivo mesmo? Corrupção, superfaturamento, propina ... É só no Brasil? Estamos falando do "Petrolão"? País de primeiro mundo não tem negociatas? Impressionante, ávidos leitores. Particularmente, não me assusta. Era de se esperar. Já é a segunda vez que deflagram uma investigação na FIFA em questão de 3 anos. Corrupção é mesmo coisa de país em desenvolvimento ou pobre?
Prenderam o José Maria Marín! Estranho é não terem prendido o Ricardo Teixeira. O Marco Pollo, não digo nada, ainda é carne fresca e, aparentemente, deve pouco para alguém, apesar de ser do mesmo saco que seus antecessores.
A gestão mafiosa da Conmebol também parece desmascarada. A CBF está atolada em escândalos internacionais, em especial com o contrato superfaturado com a Nike ... logo a NIKE. A imagem que já não era boa dentro de campo, extrapolou as quatro linhas e chegou no centro nervoso do futebol nacional.
É por essas e outras que o Brasil toma uma goleada dentro de campo (Opa! Mais um gol da Alemanha) e agora fora, os intocáveis do futebol nacional, elemento de comoção e fanatismo popular, estão caindo, um  por um, por causa de suas maracutaias.
Romário há anos denunciava esses problemas existentes na administração da CBF, pediu investigação federal, mas parou nas brechas da lei e na inoperância ou conveniências daqueles que comandam as ferramentas de investigação. Ainda bem que o FBI enxergou esses problemas numa escala muito maior.

Corrupção é mesmo coisa de brasileiro? Acho que não.

0 comentários:

Postar um comentário