segunda-feira, 18 de maio de 2015

Associação Amigos da Alegria

   Há 20 anos, um grupo de amigos decidiu garimpar os preciosos e raros sorrisos das crianças nos hospitais de Campos dos Goytacazes. Assim nasceu a Associação Amigos da Alegria (AAA). O grupo cresceu e recebeu apoio. Todos os sábados, vestidos de palhaços, levam cor ao ambiente frio de um hospital.
   Atualmente, as ações se concentram no hospital Ferreira Machado. Mas a caridade vai além. Orfanatos, asilos e escolas também recebem, vez ou outra, a alegria que os garimpeiros de sorriso têm para oferecer. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos, mas os amigos da alegria ganham muito mais do que dinheiro porque ajudar o próximo é enriquecedor.
   As crianças ficam radiantes com a visita. O objetivo é desviá-las do foco da dor e resgatar a alegria que a doença roubou. Adultos também são agraciados com a presença dos amigos da alegria. Brindes, doces e brincadeiras enfeitam a vida dos pacientes. Sorrisos, carinho e atenção transformam a vida deles.
   A associação aceita doações de roupas, brinquedos, alimentos e auxílio para custear os brindes. Ajude a garimpar sorrisos. Acompanhe esse lindo trabalho e saiba como ajudar e participar através da página da Associação Amigos da Alegria no Facebook.



0 comentários:

Postar um comentário