quinta-feira, 5 de março de 2015

O Poder da Mente segundo Augusto Cury

Bom, hoje vamos falar do escritor e doutor que alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década.
Augusto Cury é um autor consagrado, seus livros são publicados em mais de 60 países. Receptor de inúmeros prêmios, dentre eles, o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro – O Vendedor de Sonhos- que em breve será lançado como filme nos cinemas.


Nascido em 1958, tornou-se médico psiquiatra, psicoterapeuta e escritor brasileiro. Famoso pelos seus livros na área de psicologia, somente no Brasil, vendeu mais de 12 milhões de exemplares. Desenvolveu o projeto Escola da Inteligência que tem como principal objetivo a formação de pensadores através do ensino das funções intelectuais e emocionais mais importantes para crianças e adolescentes, tais como, o pensar antes de reagir, a proteção de sua emoção, o colocar-se no lugar dos outros, expor e não impor as suas ideias.
Dr. Augusto Cury é autor da teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos, sendo um dos poucos pensadores é estudada em cursos de mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil. É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Sua teoria é usada como referência em teses de mestrado e doutorado, e tem sido objeto pós-graduação Lato sensu em diversas áreas das ciências humanas, como Psicologia Multifocal e Gestão de Pessoas, Psicologia Multifocal e Educação.
O Psiquiatra preocupa-se, em suas conferências e livros que escreve, com as tensões e angústias do dia a dia. Os problemas derivados do trabalho excessivo e as exigências do mundo moderno também são assuntos constantes nas explanações de Augusto Cury. Ele é membro de honra do Instituto de Inteligência de Portugal, diretor da Academia de Inteligência, Instituto que oferece treinamento aos psicólogos e educadores. Os problemas derivados do trabalho excessivo e as exigências do mundo moderno também são assuntos constantes nas explanações de Augusto Cury.
Além de pesquisador, doutor e escritor, Augusto Cury é também palestrante. Confira os temas abordados:
-Palestras para empresas
A inteligência socioemocional para aumento da produtividade do profissional.
A construção de relacionamentos saudáveis no ambiente profissional.
A ética profissional como motor de uma empresa de sucesso.
-Palestra para educadores
A inteligência socioemocional na melhoria do ensino e aprendizagem.
Como desenvolver as habilidades do professor fascinante.
-Palestras para o público em geral
Como controlar o estresse e a ansiedade nessa sociedade acelerada.
Como ter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.



0 comentários:

Postar um comentário