quarta-feira, 18 de março de 2015

Corrida Maluca

Começou no último domingo a temporada 2015 daquela que é considerada a principal categoria do automobilismo mundial, o sonho de todos os pilotos é participar dela, a Fórmula 1.
Tradicionalmente, Melbourne, na Austrália, é o primeiro grande prêmio (GP) do ano. As novidades e os resultados dos testes realizados em Jerez de la Frontera e Barcelona são postos em prática para a estreia da temporada.
Esse ano foi uma corrida maluca. Foi o menor número de pilotos que realizaram a largada dos últimos anos. Apenas 17 nomes esperaram o apagar das 5 luzes vermelhas para acelerar a fundo e iniciar suas lutas por melhores posições.
Além disso, a McLaren, com vários títulos de pilotos e de construtores, equipe que teve Ayrton Senna pilotando seus carros, é uma verdadeira carroça. Button e Hulkenberg foram os últimos na classificação. A explicação do chefe de equipe é que a unidade de força, popularmente conhecida como motor, ainda está em desenvolvimento.
Nessa prova pudemos observar a superioridade da Mercedes, que fez dobradinha, em relação às rivais, especialmente Ferrari e Williams. A primeira trouxe o "piloto-sensação" para comandar seu mono-posto. A segunda deposita em Felipe Massa suas chances de um lugar ao sol na temporada 2015.
A surpresa do final de semana foi o também brasileiro Felipe Nasr, estreante na categoria, que abocanhou um quinto lugar com sua Sauber e marcou seu nome na história do automobilismo brasileiro, tendo a melhor estreia, em questão de pontos, entre todos os conterrâneos que guiaram na categoria.

A temporada 2015 da F1 começou bastante animada. Não deixe de acompanhar as corridas e de torcer pelos pilotos tupiniquins. A próxima etapa ocorrerá na Malásia. Muitas coisas podem acontecer até lá, principalmente nos bastidores.

0 comentários:

Postar um comentário