segunda-feira, 9 de março de 2015

Coisas que os homens precisam saber

   O dia internacional da mulher é comemorado no dia 8 de março. Ontem foi o nosso dia. Celebramos a graciosa existência feminina e nossas crescentes vitórias. A mulher liga para datas. Portanto, é vital que você tenha desejado um feliz dia da mulher para todas que fazem parte da sua vida.
   Existem outras coisas vitais que alguns homens ignoram ou negligenciam.
   Luiz Fernando Veríssimo não é um desses homens. Ele sabe que mulheres sem flores murcham rapidamente. Mulheres precisam de flores, elogios e de todo carinho que você puder oferecer (isso não significa que somos melosas). Afeto, zelo e dedicação são essenciais. Somos equilibradamente carentes.
   Também gostaria de destacar a indiscutível força feminina. Muitos nos subestimam. Uns ignorantes insistem em nos classificar como sexo frágil. Classificação infundada. Somos fortes. Suportamos dores do parto, dores de amor, dor de cotovelo, dor daquele sapato que machuca, hormônios oscilantes, cera e demais dores para ficar bonita. Adoraria que um teimoso sentisse nossas cólicas para retirar seus preconceitos.
   Essa é uma linda particularidade feminina: somos fortes e sensíveis. Sensibilidade não é fraqueza. Mulher chora fácil. Mas sabemos inventar um sorriso para esconder as lágrimas. Sabemos ficar lindas quando estamos bravas. Aliás, não discuta com uma mulher brava e sempre escute a opinião feminina. Isso também é vital! Somos sábias, inteligentes e ainda temos aquele poder certeiro e inexplicável: intuição.
   A mulher tem o poder da vida. O dom da maternidade. Ela concebe, gera, amamenta, cuida e ama. O mundo passa por seu ventre, seus braços e seu coração.
   Paulo Coelho também não é ignorante ou negligente. Ele apelidou carinhosamente nossas linhas no rosto, cicatrizes no ventre e marcas de estria como feridas de guerra. Saiba enxergar a beleza nas marcas que a natureza deixa. Feliz é o homem que tem essa habilidade e reconhece que a mulher fica cada vez mais linda. O nosso corpo desenhado e os nossos traços delicados são o bom gosto divino materializado. As mulheres são um presente que Deus deu para o mundo.

5 comentários: