quinta-feira, 12 de março de 2015

Fala Sério, Thalita Rebouças!

Fenômeno da literatura juvenil nacional com mais de 1,4 milhão de livros vendidos, Thalita Rebouças alcança e faz um trabalho maravilhoso. O fato é que a autora arrebatou jovens para o mundo da leitura. Abaixo segue um pequeno resumo sobre essa grande mulher.
Todo livro lido é proveitoso, há sempre algo bom para ser extraído. Suas publicações direcionadas ao público adolescente fizeram de seu nome alvo de procura nas estantes das livrarias. Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus livros em Portugal. Sua carreira é marcada pelo forte contato com o público em feiras de livros, sendo presença constante durante as bienais do Rio e de São Paulo. 
Thalita Rebouças Teixeira é uma jornalista e também é escritora, nascida no Rio de Janeiro em 10 de Novembro de 1974. Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Desde então, lançou 16 títulos e já vendeu mais de 1 milhão e 500 mil livros. Em 2005, começou a assinar a coluna “Fala Sério!” na última página da Revista Capricho.
Suas obras saíram dos livros para os palcos, sendo lançados como musical e peça teatral. Diversos outros livros da autora estão sendo adaptados e em processos de negociações para que se tornem filmes. Thalita Rebouças consegue alcançar os jovens e iniciá-los no mundo da criatividade e imaginação, com uma leitura saudável e dinâmica. Com histórias protagonizadas pela divertida personagem Malu, ela mergulha nas angústias peculiares dos jovens adolescentes ao discutir temas como relacionamento com os pais, amigos, professores e namorados. Tais histórias são retratadas em textos curtos e concisos.


" Não quero ser metade. Não quero dividir conversas e sorrisos escandalosos. Quero ter para mim e que seja só meu aquele abraço. Que seja só meu aquele olhar. Que seja meu aquele fato, dia, canção, filme, reportagem... Que seja só minha aquela história. Que seja."







0 comentários:

Postar um comentário