terça-feira, 29 de outubro de 2013

II Olimpíada Estudantil Record/Sesi

Externato Campista é o vice-campeão na categoria sub-13 de futebol society.

Por iniciativa da Rede Record Campos em conjunto com o Sesi/Campos, futuros campeões participaram de torneios em diferentes modalidades esportivas a fim de estimular o trabalho em grupo e a prática de esportes nas escolas que participam dos jogos. Esse ano, o torneio, contou com a participação de 10 escolas particulares, em várias modalidades esportivas, divididos em categorias. 
Na final do futebol society sub-13 aconteceu um "jogão", Externato Campista x Salesiano Campos, foi uma partida muito emocionante, logo nos primeiros minutos de jogo o Externato Campista fez uma pressão muito forte no Salesiano, a torcida do Externato compareceu e animou os atletas.
Passado o forte início da equipe do Externato o jogo ficou mais equilibrado e com um belo chute cruzado, o atacante Bernardo, marcou para o Externato Campista, 1x0 próximo do fim do primeiro tempo, era uma ótima vantagem para a equipe.
No segundo tempo, a equipe voltou modificada e um pouco sem entrosamento, o Salesiano acabou crescendo na partida e logo marcou um gol, igualando o placar, o time do Externato não se abateu e foi para cima do adversário, mas num contra ataque rápido o Salesiano acabou virando a partida.
O treinador da equipe do Externato parou, imediatamente, a partida depois do gol do Salesiano e colocou o goleiro do seu time na linha e um outro goleiro no gol, a substituição foi muito bem acertada e o "Goleiro/Atacante" Matheus Bartolotti marcou de cabeça num cruzamento de escanteio vindo da direita, foi alívio geral para a torcida do Externato, faltavam poucos segundos para o fim da partida, e assim terminou 2 x 2.
O regulamento dizia que em caso de empate no tempo normal a partida seria definida nos pênaltis, a primeira cobrança ficou por conta do time do Externato Campista que perdeu a oportunidade de abrir o placar com uma bela defesa do goleiro do Salesiano, esse mesmo erro não foi cometido pelos atletas do Salesiano que converteram todas as suas penalidades, enquanto o Externato apenas uma.
No fim o Salesiano sagrou-se campeão dessa categoria, mas os atletas do Externato não se abateram e certamente já estão prontos para às próximas Olimpíadas, e com certeza serão os campeões, afinal, quem nunca perdeu para ser um vencedor?

0 comentários:

Postar um comentário