segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Polêmica do calendário

Futebol nacional pode ter greve no ano em 2014.

Nosso blog fala muito sobre música, livros, jogos, programas de televisão .... mas não deixamos o esporte de lado. E o esporte em questão é o maior do Brasil, do mundo, grande paixão  nacional, o futebol pode passar por tempos difíceis no próximo ano.

Recentemente, saíram notícias relacionadas a uma possível greve dos jogadores do futebol nacional, está bem, vamos lá! Está escrito, lá no Código de Leis Trabalhistas(CLT), promulgada por Getúlio Vargas(momento aula de história), que todo trabalhador tem direito a 30 dias, ao fim do ciclo de 1 ano, para tirar suas férias, remuneradas, e esse período de descanso dos jogadores não está sendo respeitado pela entidade máxima que geri o futebol nacional, a CBF.
Isso deve-se ao fato do Campeonato Brasileiro, desse ano, terminar no dia 08/12 e os estaduais começarem por volta do dia 15/01/14, então, os jogadores teriam de se apresentar próximo do dia 05/01/2014 para poder fazer uma micro pré-temporada.
Mais um assunto polêmico, a pré-temporada, no futebol nacional que geralmente dura 10 dias, quando o ideal é de 30 dias, com isso, nós vemos grandes jogadores tendo graves lesões ou perdendo rendimento em momentos fundamentais, como a reta final do Campeonato Brasileiro.
Com isso, os jogadores se uniram e criaram uma clube fictício chamado "Bom Senso F.C." e tem nomes de peso nas articulações com a CBF, por exemplo Juninho Pernambucano, Rogério Ceni e Diego Cavalieri, assinaram o abaixo assinado.
Muitas coisas ainda vão acontecer, essa história vai dar muito "pano para manga", ainda, parece que estão mais preocupados com os direitos de televisão do que com a qualidade do espetáculo e a saúde de quem faz. Não corre risco do calendário nacional transgredir o calendário imposto pela FIFA.

0 comentários:

Postar um comentário