quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

... And a Happy New Year!

O ano de 2015 foi o período de se reinventar. E isso foi para todos os brasileiros. O atual momento que o país se encontra fez e faz com que busquemos, em todo momento, soluções para que possamos manter o padrão de vida que estamos acostumados.
Foi um ano de crise, foi. Crise em muitos aspectos. Crise econômica, crise política, crise de identidade, crise moral. Muita crise em 2015. Foi um grande tapa na "cara" da sociedade para acordar e sair do lugar-comum. Acordar para ir à luz e buscar conhecimentos e soluções tão profundos quanto os problemas que nos são apresentados.
Porém, também em 2015, vimos um ser maravilhoso calar a boca de milhões no Rock in Rio, com uma voz impecável, um domínio do salto alto de colocar inveja em muita mulher, de uma personalidade singular desfilar com uma coroa de rainha numa roupa estampada de tigresa. Calou milhões. Nesse ano, vimos como um politiqueiro foi capaz de travar o país para atender as suas necessidades e se proteger de possíveis investigações. Enfrentamos duras discussões sobre posicionamentos políticos diversos. Realizamos vários turnos de uma eleição inacabada. FIZEMOS MUITO PAPEL DE TROUXA.
Em vez de ter como metas principais para 2016 fazer dieta, conseguir um(a) namorado(a), fazer aquela viagem dos sonhos, entre outras promessas tradicionais de ano novo, prefira a reflexão. É um exercício não muito simples, mas com resultados maravilhosos.
Crescer como pessoa, como ser humano, faz um bem enorme para o indivíduo e para a comunidade em que ele atua. Afinal, conhecimento será disseminado. O que contribuirá para o início do fim de práticas racistas, homofóbicas, etnocêntricas, xenofóbicas, e o nascimento de um mundo mais justo e igualitário.
Cremos que o ano de 2016 possa representar o início da reconstrução para a formação de um país, efetivamente, mais forte do ponto de vista econômico. 
Acreditamos que, em 2016, o brasileiro se mostrará um povo ainda mais aguerrido e solidário, que enfrentará junto qualquer mazela que possa acontecer.
Esperamos que em dezembro do próximo ano, a publicação de ano novo possa ser mais alegre, menos invocativa à reflexão e solidariedade e mais voltada aos desfrutes de uma semeadura produtiva ao longo do ano.

Desejamos à vocês, nossos leitores, um excelente ano novo. 






0 comentários:

Postar um comentário