quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NBA 2014

Nem começou a temporada e a NBA já tem regra nova.

A NBA é a melhor liga de basquete do mundo, os melhores jogadores de mundo, com certeza, jogam por lá, apenas um ou outro grande jogador está "perdido" pela Europa num grande clube europeu que não é ruim mas também não se compara a NBA.
Os grandes clubes do país se encontram espalhados pelo mundo fazendo seus jogos de pré-temporada, Lakers, Bulls, Wizards, e outros viajaram para seus compromissos milionários contratados por empresas estrangeiras, ou locais, para realização de jogos em seus país.
No Brasil, tivemos o 1º jogo da NBA na América do Sul e, consequentemente, no Brasil, a partida entre Washington Wizards contra o Chicago Bulls que aconteceu na Arena HSBC, no Rio de Janeiro, o Lakers esteve jogando na China  e em outros países asiáticos.
A grande novidade desse ano não fica por conta da contratação de jogadores por parte dos clubes mas, sim, por uma mudança na regra que chega para movimentar as finais do campeonato, somente às finais gerais, não às de conferências.
Durante 28 anos os jogos eram realizados no sistema 2-3-2, em que o clube de melhor campanha jogava os 2 primeiros jogos em casa e depois 3 jogos seguidos fora de casa, esse sistema começou a ser criticado porque acaba prejudicando o time de melhor campanha. Por que? O clube de melhor campanha fica por 8 dias longe dos seus domínios podendo perder os 3 jogos.
Então vendo esses problemas, os donos da franquias (clubes) organizaram-se e levaram ao comissário David Stern, "chefão" da NBA, um pedido para que o modelo antigo (2-2-1-1-1) fosse retomado e os clubes jogariam os jogos com sedes alternadas começando pela sede do clube de melhor campanha, algo que foi acatado pelo comissário e que começará a valer já para as finais deste ano.
Portanto não deixe de assistir a NBA nessa temporada, os jogos começam no dia 29 de outubro e prometem muitas emoções, aqui no Brasil os jogos são transmitidos pela ESPN ou pela Sports+. Nos próximos dias apresentaremos um release das principais equipes para essa temporada.



0 comentários:

Postar um comentário