sábado, 12 de outubro de 2013

Simple Minds

Banda escocesa passa com sua nova turnê pelo Brasil.

Depois do Rock in Rio, nós estamos de volta! Está acontecendo pelas principais capitais do Brasil o Circuito Banco do Brasil, o festival leva as principais bandas nacionais para o palco na frente de grande público e como "cereja do bolo" tem uma grande atração internacional, em Salvador foi a Joss Stone. Dessa vez, em Curitiba, a atração principal é o Simple Minds, a banda escocesa chega ao festival após dois shows no país, em São Paulo e Porto Alegre, com a turnê "Greatest Hits".

A galera relembrou, muito bem, os anos 80, época do auge da banda, com as músicas, a apresentação começou com Waterfront com bastante animação do público e teve sequência com Broken Glass Park, Mandela Day, um dos grandes sucessos da banda, não ficou de fora do setlist, Let the Day Begin levou muito animação para a plateia, This Fear of Gods, See the Lights continuaram com a boa apresentação da banda, essas músicas animaram um pouco o show, têm bons riffs de guitarra. 
Em Someone, Somewhere in Summertime deu para perceber a tímida participação da plateia no show da banda, Promised You A Miracle continuou com o bom show do Simple Minds, Don't You Forget About Me teve participação, expressiva, do público essa música é um dos maiores hits da banda. Após essa música, Jim Kerr, agradeceu a todo o público presente e lembrou que era a primeira vez da banda em Curitiba. No "bis" eles tocaram Sanctify Yourself , Alive And Kicking e Ghost Dancing e encerram muito bem o show.
Foi um bom show e grande, lembrou um pouco o show da Florence and the Machine no Rock in Rio pelo estilo musical, é uma banda bastante carismática e muito boa, também. Não faz muito o tipo de pessoas que gostam de um rock'n'roll mais agitado, algumas músicas podem entrar facilmente na playlist de uma dessas pessoas. Jim Kerr está em excelente forma, quem sabe não aparece no Rock in Rio?

0 comentários:

Postar um comentário