segunda-feira, 1 de junho de 2015

Divergente

   Era uma vez um planeta saturado de guerras e doenças. Era. A humanidade encontrou uma digressão, ou melhor, uma possível solução para o caos do mundo. Assim surge a sociedade alternativa e futurista criada por Verônica Roth.
   Os homens concluiram que a personalidade humana e sua fatal inclinação para o mal fomentavam a desgraça da Terra. Para sarar o planeta, dividiram a sociedade em cinco facções. Assim nasceram a Abnegação, a Audácia, a Amizade, a Erudição e a Franqueza. Cada facção cultivava uma virtude e desempenhava uma função para garantir um funcionamento harmônico da sociedade.
   As pessoas se encaixavam nas facções de acordo com suas habilidades. Mas havia uma classe de pessoas que ameaçava os princípios dessa sociedade. Essas pessoas apresentavam mais habilidades do que deveriam e, portanto, suas características indicavam mais de uma facção. Essa pessoas eram os Divergentes. Beatrice Prior era uma delas.
   O livro Divergente é o primeiro livro da saga homônima. A obra conta a história de uma jovem especial. Beatrice cresceu na Abnegação. Foi criada para pensar no próximo antes de pensar nela mesma. Esperava-se que ela seguisse em sua facção de origem. No entanto, ao fazer os testes que decidiriam seu futuro, recebeu resultados inconclusivos e um segredo para guardar. Beatrice descobriu que era divergente e que isso representava perigo.
   No dia de revelar a facção que havia escolhido, Beatrice surpreendeu e frustrou. Ela escolheu a Audácia. A partir de então, sua vida mudou. Beatrice virou Triss. A careta corajosa com escolhas difíceis para fazer. A transferida que carregava a dor e o peso de um lema: "Facção antes do sangue". A divergente que precisava zelar por sua vida e por suas crenças. A protagonista do melhor livro de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário