quinta-feira, 25 de junho de 2015

25 de junho

        Caro leitor, desculpe minha intransigência, hoje não temos um tema definido, mas sim, uma data. Neste 25 de junho  comemora-se o Dia do Imigrante. Peguei-me refletindo sobre o assunto e aqui mesmo em nosso país  esse assunto tem sido pauta nos maiores jornais. Este dia visa homenagear as pessoas que vão exercer suas profissões em outro país, onde a mão de obra oferece mais oportunidades. Mas, os motivos não são apenas esses. Melhorar a qualidade de vida, aproximação dos familiares, realização de sonhos etc, causando a troca temporária ou permanente por outros lugares.
        Não  podemos de forma alguma ignorar o fato de que toda imigração deixa marcas. Demográfica, social, econômica, cultural, que seja! Ela não passa em branco. Há muitos brasileiros que saem em busca de novos rumos. Alguns voltam de mãos abanando, outros nem voltam por conta de tanto sucesso adquirido. A imigração sempre aconteceu e continuará acontecendo, principalmente após a globalização, onde as pessoas podem se comunicar via Internet com outras pessoas de lugares distantes. Os sonhos crescem, a vontade explorar o novo cresce junto.
         Cotonetes são objetos de higiene pessoal utilizados principalmente para limpar os ouvidos do acúmulo de cera e outras preocupações estéticas. Hoje também o Dia do Cotonete e esta data tem um valor crítico altíssimo! Cotonete nada mais é que o nome comercial da haste flexível plástica com algodões nas extremidades usada para limpeza EXTERNA do ouvido. Esse fator é essencial! Muitos têm usado esse objeto de uma forma completamente comprometedora. Eu não sei o motivo real de terem criado um dia para comemorar dia do cotonete. Mas eu prefiro acreditar, de todo o meu coração,  que o sujeito levantou algumas dessas questões para assim fazê-lo. 25 de junho é o 176º dia do ano no calendário gregoriano (177º em anos bissextos ). Faltam 189 para acabar o ano. Aliás, hoje está uma quinta-feira deliciosa com cheirinho de final de semana.

0 comentários:

Postar um comentário