quinta-feira, 4 de junho de 2015

Por que ler os clássicos?


    Se você  é  fã  de sagas como Crepúsculo,  Harry Potter,  Senhor dos Anéis e tudo mais, beleza, não precisa largá-los. A ideia aqui é agregar o conhecimento. Sabe o motivo  de seu professor te mandar ler um livro lá da época  da carochinha? Eles falam isso porque lê-los é realmente  essencial. Super entendo que a leitura dos livros contemporâneos possa ser muito mais atrativa do que um escrita lá do século XIX. Acredite em mim, se esses livros velhos e empoeirados  ainda ecoam nos nossos tempos, é  porque têm um motivo considerável.
     As obras bem escritas passam para a posterioridade  e tornam-se fonte de conhecimento, diferente da maioria  das obras que tem como principal objetivo nos entreter. Os autores desses clássicos dedicam/dedicaram  todo amor em seus trabalhos. Essas relíquias contém  em suas páginas os principais conflitos da existência humana.
     Em seu livro Por que ler os classicos?, Calvino afirmou que, É clássico aquilo que persiste como rumor mesmo onde predomina a atualidade mais incompatível. E mais, já que não temos uma máquina  do tempo pra dar uma fuxicada no passado dos nossos pais, avós e tataravós, que tal fazer essa regressão por meio da leitura? Os clássicos  são livros que, quanto mais pensamos conhecer por ouvir dizer, quando são lidos de fato mais se revelam novos, inesperados, inéditos.

0 comentários:

Postar um comentário