sexta-feira, 4 de setembro de 2015

XVII Bienal - Internacional - do Livro do Rio

A leitura é força motriz cultural do mundo. É inegável a importância dela para a construção intelectual e, até, social de um indivíduo. Por isso que há 30 anos o Rio de Janeiro é a sede de uma das principais feiras de livros e circulação de ideias do Brasil. E esse ano não será diferente.

Desde o dia 3 de setembro(ontem) o Riocentro é a casa daqueles que viajam sem sair de casa, os leitores, que irão às prateleiras dos expositores para comprar as últimas novidades dos seus autores favoritos, o evento segue até 13 de setembro, 11 dias de muita cultura, educação e literatura para centenas de milhares de pessoas. Os ingressos estão com preços bastante populares, R$16,00 (dezesseis reais) a entrada inteira e apenas R$8,00(oito reais) a meia-entrada, ainda há gratuidades(veja condições no site).
Autores de 30 países confirmaram presença no evento, autores do calibre de Josh Malerman, High Strung, David Nicholls, Anna Quinn e muitos outros. Além dos autores brasileiros como Ziraldo, Afonso Solanno, Christian Figueiredo, Bruna Vieira, Kéfera, Talitha Rebouças e muitos outros.
Aliás, a participação do público jovem nessa edição será maximizada. Haverá um espaço exclusivo e uma programação própria para eles. O espaço "Conexão Jovem" chega para agradar um público que representa quase um quinto do mercado de livros brasileiro. 
Nessa edição, o evento terá como país homenageado os "hermanos". A Argentina ganhará seu espaço para exposição de suas tradições. O espaço exclusivo receberá o nome de "Manuel Puig", um dos principais escritores do país e que nutriu um intenso laço amoroso com o Brasil durante seu exílio das ditaduras que ocorreram nos países da América do Sul.
A Bienal é muito importante para o fomento da cultura no nosso país. Você que mora na cidade do Rio de Janeiro não deixe de participar, o mesmo vale para os fluminenses que tenham condições de se deslocarem até a capital. É um evento inspirador!


0 comentários:

Postar um comentário