segunda-feira, 28 de setembro de 2015

A-ha no Rock in Rio

Meses se passaram desde o anúncio do A-ha na escalação para o Rock in Rio 2015 e muita expectativa foi criada em torno do show. A maior delas era saber qual A-ha chegaria ao Brasil: Se era aquele capaz de esgotar seu dia ou seria apenas mais um no lineup do evento.
Apesar da noite pertencer à Katy Perry, os músicos nórdicos conquistaram a plateia que acompanhou suas músicas. Aliás, uma parte do público comprou as entradas exclusivamente para assisti-los. E muitos pais aproveitaram a oportunidade para levar os filhos para ver a musa norte-americana e curtir o som de sua época.
A banda liderada por Morten Harket fez um show bem justo. Eles não ousaram durante a apresentação, rechearam o set list com os maiores hits de sua discografia, privilegiando, em imensa maioria, aqueles que foram lançados entre 1985-1989. O A-ha também sabe que não se faz um show só com hits. A interação deles com a plateia foi o momento fofo do dia(especialmente em Hunting High and Low).
E Foram tantos hits que fica difícil destacar algum, mas com muita justiça e pelo domínio pleno da letra por parte do público, Hunting High And Low e Take On Me fizeram por merecer o devido destaque.
Existem músicas que extrapolam a barreira fonográfica e viram verdadeiros ícones. A história da música está aí apontando para esse sentido. Quem nunca, ao menos, cantarolou Hey, Jude(The Beatles), Love Of My Life(Queen) e muitas outras de grandes astros da música?! E, sem dúvidas, Take on Me já está nesse hall. A versão para o Rock in Rio ficou muito emocionante.
No show o grupo mostrou ao que veio e deixou claro que ainda pode render muitos sucessos e mais alguns bons anos de carreira. Eles também aproveitaram para apresentar o hit "Forest Fire" do novo disco.
O A-ha continua no Brasil pelo próximos dias passando por capitais como São Paulo, Brasília, Porto Alegre e algumas outras com o que parece ser o início de uma nova turnê mundial dos noruegueses.

Crédito: I Hate Flash

0 comentários:

Postar um comentário