segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Confie em mim

Dizem que vivemos tempos de insanidade e que nossa vida corre perigo à todo momento, incluindo lugares improváveis. Seja na igreja, mesquita, templo, mercearia, shopping, na sua casa e, até mesmo, na Internet. Não, não vivemos tempos insanos, vivemos num tempo onde a oferta de informação é muito grande e os fundamentos para avalia-las estão cada vez mais escassos.
A inspiração para essa publicação veio da leitura do livro "Confie em mim", de Harlan Coben, que partindo de um debate simples, te leva a uma história bastante envolvente, repleta de mistérios, aventura e sensações das mais distintas.
Num tempo onde os pais terceirizam quase que integralmente a educação dos filhos, em que muitos casos, os "terceirizados" não instruem as crianças de maneira adequada, eles acabam se tornando os principais atingidos com tudo que acontece ao seu redor.
O livro apresenta pais negligentes em muitos aspectos em relação à educação dos filhos ou no simples instruir do que é o certo ou errado. Com a rotina atarefada e maluca deles. acabam não observando os mais simples detalhes na formação dos filhos. É importante frisar que mesmo com todos os problemas, o autor apresenta famílias moralmente bem estruturadas.
Harlan Coben é incisivo. Ele faz um alerta muito claro e manifesto aos pais que tomam esse tipo de atitude ou simplesmente deixam seus filhos expostos a todo tipo de informação. Apenas amar sua cria não é mais o suficiente para mante-lo no norte aceito como correto.
O jovem Adam envolve-se com o sub-mundo das drogas, a pequena Jill clamava por mais respeito e atenção dos pais, daí investigava escondida tudo que estava em seu alcance e intervinha em tudo que julgava necessário. Tanto que ... Leia o livro e descubra tudo o que a Jill causou, juntamente com sua amiga Yasmim.
O excesso de informação e a falta de filtro expõem as crianças a um mundo que ainda não precisa estar integralmente ligado. Os pais precisam estar mais atentos aos comportamentos dos filhos, que sofrem com a desatenção dos pais e os perigos do mundo contemporâneo.



0 comentários:

Postar um comentário