segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Procuramos independência

Há 193 anos era bradada aos quatro ventos a independência do Brasil de Portugal por D. Pedro I como força de manutenção de seu poder frente a uma insatisfação de uma aristocracia produtora da época.
Já se passaram 193 anos que o Brasil conquistou sua independência política de Portugal. O Brasil hoje é um país muito mais forte do que aquele com o qual manteve forte ligação por mais de 400 anos desde o descobrimento em 1500.
O momento pelo qual o país passa não é dos melhores, porém não é um cenário negativo como muita gente pinta. Foram conquistados avanços em várias áreas e isso parece que é ignorado por uma massa opositora voraz.
Manifestações pedindo o fim da democracia e o retorno ou instalação de sistemas políticos autoritários pipocam aos quatro cantos do país e influenciam aquela população que é culturalmente menos construída. Uma onda conservadora que faz mal ao país, acirra os ânimos e divide a população - uma tática política de disseminação ideológica muito baixa está sendo utilizada.
Para quê dar um passo atrás? Não devemos fazer com que Monarquia ou Ditadura retornem. A nós foi concedida a independência para guiarmos o rumo do nosso Estado de forma aceitável para todos que vivem nele. A independência precedeu a vida democrática, não há motivo para voltar à escuridão com uma mão de ferro regulando a vida de cada indivíduo.

0 comentários:

Postar um comentário