segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Super Bowl XLIX

Enfim chegou o dia 01/02/2015. Aquele que é o mais esperado pelos fãs da NFL e que é capaz de parar um país, mesmo não se tratando de um feriado, pois tamanha é a paixão dos estado-unidenses por seu esporte "tipo exportação."
Números gigantescos rondam o Super Bowl, que tem, em seu intervalo, o maior custo para a veiculação de comerciais em relação a qualquer outro evento americano, cerca de US$ 4 milhões por minuto, É um investimento muito respeitado pelas empresas que investem fortemente para realizar a propaganda de suas "vidas" por tamanha concorrência para estar anunciando ali. E, no fim, as empresas comemoram, pois a cada ano o Super Bowl aumenta a sua audiência, conseguindo a façanha de atingir 111,5 milhões de pessoas.
O 49º Super Bowl colocou frente a frente Seattle Seahawks e o New England Patriots. Os atuais campeões Russel Wilson e Marshall Lynch contra a lenda Tom Brady e a linha secundária dos Patriots que, meus amigos, exige muito respeito de qualquer linha ofensiva.
No primeiro lance capital da partida, Brady foi interceptado na endzone pela linha secundária do Seattle, foi um turnover decepcionante porque estragou uma campanha muito bem desenhada pelo New England. E isso foi o que de melhor aconteceu no primeiro período de um jogo muito estudado.
Mais uma campanha maravilhosa executou o Patriots na sua primeira campanha do segundo quarto. Brandon LaFell, quase sem marcação, recebeu um bola incrível do Tom e marcou o touchdown para o New England. Na campanha seguinte, o Russel Wilson tira um coelho da cartola e lança para mais de 20 jardas que, duas descidas depois, encerrou com um touchdown do Marshall Lynch. E no melhor sentido para "toma lá, dá cá" Rob Gronkowski marco o touchdown para o NE e faltando 2 segundos para o fim Seattle empata a partida. O primeiro tempo termina 14-14 e foi a terceira vez que isso aconteceu no Super Bowl.
Teatralidade é uma marca dos shows da Katy Perry, no Super Bowl não foi diferente. Ela simplesmente começou sua apresentação ao som de "Roar" montada num tigre cenográfico. Em "Dark Horse" o chão se transformou num jogo de xarez e dançarinos fantasiados de cavalos, fizeram sua apresentação. "I Kissed a Girl" teve a participação mais que especial do Lenny Kravitz, que é a cara da NBA nessa temporada. Ainda fazendo um passeio por sua discografia, nesse momento ela cantou "Teenage Dream"  e "California Gurls" . Missy Elliott assumiu os vocais enquanto a Katy se preparava para cantar "Fireworks" e voar pela plateia, encerrando assim seu show.
O retorno da partida deu-se com o Lynch destruindo a secundária do Patriots e levando a equipe até a posição para chutar um Field Goal, nesse momento o Seahawks virou o placar sobre o NE. A nova campanha para TD do Seattle começou com mais um erro do QB dos Pats que se encerrou com Baldwin na endzone. E no terceiro quarto foi só.
O quarto período foi uma tentativa incansável do New England em tentar descontar os 10 pontos necessários para empatar a partida e levar para o Overtime. Os Patriots conseguiram um touchdown com o Amendola. A desfesa do time do Brady funcionou muito bem e recuperou a bola para uma nova campanha ofensiva. O quarterback fez jus a sua carreira, aos seus 3 anéis do SuperBowl, mostrou porque é uma lenda no esporte. Tom levou o Patriots a vitória e ainda contou com um erro a 20 segundos do fim, com a interceptação de Butler, faltando apenas uma jarda para a vitória do Seahawks. 28-24 no fim. New England Patriots é o campeão do Super Bowl XLIX. (Ignoremos a briga do fim da partida)

Brady foi eleito o MVP do Super Bowl e esse é o 4º título em 14 anos de New England Patriots. Aaron Rodgers, quaterback do Green Bay Packers, foi eleito o MVP da temporada da NFL.

E no último sábado o Brasil Onças venceu o Panamá e se classificou para para a Copa do Mundo de Futebol Americano. É um fato inédito e mostra o crescimento do esporte em nosso país.



Curta a nossa página no Facebook. Ficaremos muito felizes em saber que você nos curte! ;)


0 comentários:

Postar um comentário