quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mundo Doramas

  Bom, hoje vou compartilhar com vocês uma das minhas paixões! O tema de hoje é para quem gosta de passar o tempo livre explorando novidades. Para quem já é adepto do mundo Oriental de entretenimento e costuma assistir animes e ler mangás, pode conhecer ou ter ouvido por auto essa palavrinha mágica, “Dorama”. Isso mesmo! Bom, a definição geral e básica do dorama é um tipo de novela com todos aqueles enredos, podendo ser: drama, musical, ação,lutas, romance etc. Além de novela, também é chamado de série, por ser de um tamanho menor do que as novelas com as quais estamos acostumados. O dorama pode variar de 6 a 20 capítulos.
  Se você acha que os ocidentais são viciados em uma novelinha, não sabe da febre que é o dorama para o povo asiático (Japão, China, Taiwan, Coréia). O mais legal é que ele foge a regra de começo, meio e fim, a qual sempre se sabe do mocinho e vilão. Ele pode nos surpreender com uma trama surpreendente e exclusiva. Como foi dito acima, existe um tipo para cada gosto. Eu, particularmente gosto dos dramas e dos romances, que exalam uma pureza encantadora que só neles são encontrados de uma forma particular. No estilo drama, no geral vai narrar uma situação triste de alguma pessoa doente e suas complicações. Basicamente é construtivo e faz refletir. Mas os demais têm sempre uma coisinha que é tirada de proveito.
 Os doramas se dividem em:
J-DRAMA (Dorama Japonês)
K-DRAMA (Dorama Coreano)
T-WDRAMA (Dorama Taiwanês)
C-DRAMA (Dorama Chinês)




















  O dorama tem se tornado febre entre os jovens. Ele está cada dia mais conhecido e tem se tornado opção para passar dias tediosos. A sua pode ser baseada em algum mangá quando o mesmo faz sucesso, chamado também de Live-Action. Deles podem surgir grandes estrelas teens que no futuro se tornarão alvo de busca no YouTube.
  Aí está uma ótima opção para você que se identifica com esse mundo. Abaixo, os sites para vocês darem uma olhadinha e ficarem por dentro. Eles são legendados a partir de contribuidores/fãs e podem ser encontrados em português! Corram lá para dar uma olhadinha, vale à pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário