domingo, 29 de dezembro de 2013

UFC 168

Evento marcou a redenção de um mito.

Desde que o Anderson Silva perdeu o cinturão dos pesos-médios naquela fatídica edição do UFC, 162, em que muito se falou sobre deboche por parte do Anderson, ou até mesmo, de luta arranjada, por cauda de uma aposta que foi feita num alto valor apostando na derrocada do brasileiro.
Mas, para mim, a derrota marca um novo recomeço na carreira de Anderson, principalmente que ele pode ver que apesar de ser o grande lutador do UFC, ele não é o "dono do mundo", ele é humano, capaz de cometer erros, como o que cometeu, e ser facilmente derrotado.
E foi nesse espírito de ressurreição das cinzas que Anderson lutou nesse sábado, de madrugada, pela 168ª edição do UFC.  Pelo menos até o fim do primeiro round, ele apanhou bastante, mas já é tradicional o Anderson entrar de vez no clima das lutas só a partir do segundo round.
O problema desta vez foi o segundo round, num chute com muita potência, Anderson fraturou a perna, segundo os narradores do evento pelo Canal Combate, foi audível em todo ginásio o momento em que Anderson fraturou a sua perna.
Ele foi imediatamente imobilizado e levado ao centro-cirúrgico para realizar a cirurgia para recolocar sua canela no devido lugar, a recuperação dele será bastante demorada, serão seis longos meses na vida de Anderson para que ele posso voltar a realizar seus treinos rotineiros.
Agora fica a grande dúvida, seria capaz de um lutador com 38 anos de idade, mito no esporte, ter vontade de voltar ao octógono depois de uma grave lesão? Sim, seria, para mim,

Anderson terá de dar a volta por cima, assim como foi a sua vida como ele disse no documentário "Anderson Silva: Como Água." Agora fica em nós brasileiros o desejo de que ele tenha uma pronta recuperação e volte a dar orgulho ao Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário